CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Quem é Éderson, jogador convocado para substituir Wesley na Seleção

Volante de 26 anos atua no futebol italiano e foi chamado após a confirmação da lesão de Wesley

O Liberal
fonte

O técnico Carlo Ancelotti convocou o volante Éderson, da Atalanta, para substituir Wesley na Seleção Brasileira após a confirmação da lesão do jogador.

Natural de Campo Grande (MS), Éderson José dos Santos Lourenço da Silva tem 26 anos e atua como volante. O jogador está na Atalanta desde 2022 e se consolidou como um dos principais nomes do meio-campo da equipe italiana.

Revelado pelo Desportivo Brasil, o atleta passou pelas categorias de base do Shandong Luneng, da China, e do Cruzeiro. No futebol brasileiro, também defendeu Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza antes de seguir para a Europa.

VEJA MAIS

image Ruas ganham as cores do Brasil e moradores resgatam tradição da Copa em Belém e Ananindeua
Com bandeiras, pinturas, telões e festas comunitárias, famílias de Belém e Ananindeua revivem tradição que atravessa gerações e movimenta bairros às vésperas do Mundial de 2026

image Ex-seleção coloca goleiros como 'peças-chave' para sucesso na Copa
Preparador de goleiros do Remo relembra passagem pela CBF e conta etapas do trabalho na Seleção Brasileira

image Brasil encerra preparação para Copa com vitória diante do Egito
Com times diferentes nos dois tempos, Seleção venceu equipe africana com gols de Bruno Guimarães e Endrick

Carreira e conquistas

Na Itália, Éderson atuou inicialmente pela Salernitana. Após se destacar no clube, foi contratado pela Atalanta.

Pelo clube de Bérgamo, participou da conquista da Liga Europa na temporada 2023/24. O volante ganhou espaço entre os principais jogadores do elenco comandado por Gian Piero Gasperini.

Éderson recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal em 2024, quando integrou o grupo que disputou a Copa América nos Estados Unidos. Agora, retorna à equipe nacional após ser chamado para ocupar a vaga deixada por Wesley.

A cobertura O Liberal na Copa envolve todos os veículos do Grupo Liberal, com dezenas de profissionais comprometidos em divulgar as notícias do evento. O projeto tem patrocínio da Agropalma.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Copa 2026
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!