Visto eletrônico para participantes da COP30 começa a ser emitido

Conferência será realizada em Belém entre 6 e 21 de novembro; visto será grátis e permite múltiplas entradas até o fim do ano

Hannah Franco
fonte

Participantes que acompanharão a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada em Belém, já podem solicitar o visto especial para entrada no país. O documento, destinado a estrangeiros credenciados do evento, será emitido gratuitamente pelo governo e permitirá múltiplas entradas no Brasil até o fim deste ano.

As regras para a concessão do visto eletrônico foram publicadas nesta segunda-feira (14) e contemplam pessoas dos países integrantes da Convenção do Clima da ONU, além de apátridas, desde que estejam devidamente credenciadas para a COP30. O prazo de permanência no Brasil será de até 90 dias, sem possibilidade de prorrogação. É importante destacar que familiares, acompanhantes e menores de 18 anos não estão incluídos nesta modalidade especial.

VEJA MAIS

image Sabores da Amazônia na rota da COP 30: gastronomia paraense ganha força e visibilidade internacional
O Grupo Liberal produziu a série especial “Gastronomia Pai D’Égua”, composta por quatro reportagens que serão publicadas até o próximo dia 22 de julho

image COP 30: Militares treinam resposta a ameaças químicas e biológicas em Belém
Ação em Belém será nos dias 15 e 16 de julho e envolve Forças Armadas, SAMU e SESPA para atuação conjunta durante a conferência da ONU

Para facilitar o processo, o Itamaraty disponibilizou uma plataforma digital exclusiva para o envio dos pedidos, agilizando a emissão dos vistos em tempo para o evento, que será realizado em Belém (PA) entre os dias 6 e 21 de novembro.

De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), são esperados mais de 40 mil visitantes durante a conferência, incluindo cerca de 7 mil integrantes das equipes da ONU e delegações oficiais. Para atender essa demanda, as companhias aéreas programaram aumento significativo de voos, especialmente na região Norte do país. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estima um crescimento de 23% nas viagens domésticas em novembro deste ano, com quase 250 mil passagens vendidas, e um aumento ainda maior nos voos internacionais, que devem crescer 44%.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!