MENU

BUSCA

Sebrae Pará apresenta projeto da En-Zone à diretoria nacional

Espaço permanente mira em soluções empreendedoras sustentáveis durante a COP 30 em Belém

O Liberal

O Sebrae Pará apresentou oficialmente nesta quinta-feira (10) o projeto da En-Zone (Entrepreneurship Zone) à presidência do Sebrae Nacional, em Brasília. A reunião contou com a presença do presidente Décio Lima e da diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho, além dos diretores paraenses Rubens Magno, superintendente, e Domingas Ribeiro, diretora técnica.

Prevista para ser implantada no segundo semestre de 2025, a En-Zone será um espaço inédito e permanente destinado a fortalecer pequenos negócios como agentes de transformação sustentável. A iniciativa faz parte da agenda estratégica do Sebrae para a COP 30 e busca posicionar o empreendedorismo como resposta concreta aos desafios impostos pela crise climática.

VAJE MAIS

Portal, Círio e COP 30: Ministério do Turismo anuncia R$ 8,6 mi para Belém e R$ 73,1 mi para o Pará
Investimentos miram fortalecimento do setor e infraestrutura para a chegada de turistas durante a COP 30 e grandes eventos locais.

PPA Participativo pode trazer investimentos à COP 30; saiba mais
Os investimentos virão pelo Plano Plurianual 2024-2025, da União. e de outras iniciativas paralelas, garante, governador e ministros.

Em junho, o projeto foi apresentado durante o roadshow sobre a COP 30 em São Paulo. Na ocasião, Magno disse que a en-zone, ou zona do empreendedorismo, será uma grande oportunidade para todos os Sebraes do Brasil mostrarem o que têm de melhor em termos de pequenos negócios, respeitando as iniciativas e as particularidades locais de cada estado. “É dessa maneira que podemos mudar a história, fazer com que o mundo olhe para o Brasil e a Amazônia de uma maneira diferente, com um olhar voltado para a sustentabilidade”, explicou.