MENU

BUSCA

Governo Federal define plataforma de hospedagem para a COP 30, em Belém

Liberação do serviço depende da conclusão do inventário da capacidade de hospedagem da cidade

O Liberal

O Governo Federal escolheu a empresa que será responsável pela plataforma de hospedagem para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que acontecerá em Belém, em novembro deste ano. O serviço foi fechado com a  Bnetwork, que já atuou em edições anteriores do evento, como em Dubai e Baku.

A plataforma digital reunirá os leitos disponíveis em hotéis e imóveis particulares na capital paraense, assim como as reservas de navios. A ferramenta vai possibilitar que os usuários consultem as opções, comparem preços e localizações, com garantia de segurança. 

VEJA MAIS

Mercado imobiliário de Belém já sente os efeitos da COP 30
Obras de mobilidade e saneamento estão valorizando imóveis e despertando interesse em aluguéis por temporada

Ampliação da Rua da Marinha receberá investimento de R$ 248,5 mi do BNDES
Obra deve beneficiar 215 mil pessoas e integra pacote de R$ 1,5 bilhão do banco para o Pará

O serviço, no entanto, só será liberado após a conclusão do processo de inventário da capacidade de hospedagem da cidade, que está sendo realizado em parceria com governos locais e com o setor de turismo.

Segundo o Secretário Extraordinário para a COP 30, Valter Correia, a medida representa mais um avanço na preparação da infraestrutura do evento. “Temos feito um trabalho intensivo para aumentar a oferta de leitos em Belém, com o objetivo de garantir uma COP de excelência. Temos conseguido avançar neste sentido e a contratação da plataforma oficial da COP é mais um passo na consolidação de uma logística sólida para a Conferência”, afirmou.

COP 30