Prefeitura de Tucumã abre vagas para área da saúde

Chances são para os cargos de agente comunitário e agente de combate às endemias

Emilly Melo

Em Tucumã, a prefeitura divulgou o edital que oferta 28 vagas imediatas e mais formação de cadastro reserva para os cargos de agente comunitário de saúde (13) e agente de combate às endemias (15). As chances são voltadas para pessoas com o ensino médio completo. 

O edital informa que residir na área da comunidade em que pretende atuar será um requisito para os candidatos. Ainda segundo o documento, é assegurado o direito de se inscrever no processo seletivo às pessoas com deficiências, com reserva de, no mínimo, duas vagas, desde que as atribuições ao cargo pretendido sejam compatíveis com a deficiência. 

O processo seletivo será composto de prova objetiva, com 40 questões sobre língua portuguesa, matemática, informática básica e conhecimentos específicos, que deverá ser aplicada no dia 28 de novembro deste ano, no município de Tucumã. O gabarito oficial, assim como o caderno de questões e o resultado preliminar serão divulgados a partir do dia 28 de novembro, no site do portal Iedes. 

O PS terá validade de dois anos, a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria Municipal de Saúde do município. Os candidatos aprovados na primeira fase passarão por um curso de formação inicial e continuada. 

A remuneração oferecida é de R$ 2.424, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 21 de outubro deste ano, pelo site. A taxa de participação custa R$ 70. Serão isentos de pagamento os candidatos que atenderem aos requisitos do Decreto Federal nº 6.593 de 02 de outubro de 2008, e comprovar serem inscritos no Cadastro Único e pertencentes a família de baixa renda. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Concurso
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO