Inscrições para seleção da prefeitura de Belterra já estão abertas

Vagas são para área da educação, com atuação nas zonas urbanas e rurais do município

Emilly Melo

Em Belterra, no oeste a prefeitura abriu o novo processo seletivo para a área da educação. As oportunidades são para a rede municipal de ensino, na função de professor.

A oferta é de 130 vagas, além de formar reservas, que serão distribuídas para atuação nas zonas rurais e urbanas da cidade, no período letivo de 2023 e 2024. As vagas são para os postos de técnico pedagógico (6); professor mediador, na área de apoio especializado (14); professor de atendimento educacional especializado (7); professor de educação infantil (21); professor de anos iniciais (30); professor de educação física (6); professor de história (8); professor de geografia (10); professor de matemática (9); professor de língua portuguesa (9); professor de ciências (7); professor de língua materna indígena (Munduruku) (3).

Remuneração

Segundo o edital de abertura, a remuneração oferecida para professor e técnico pedagógico é de acordo com o piso nacional do magistério vigente, ou seja, R$ 3.845,63. Para a função de professor mediador, terá como base o valor do salário mínimo vigente, de R$ 1.212. A carga horária será definida pela Secretaria Municipal de Educação.

Para a seleção dos profissionais, será realizada análise documental, principalmente do currículo dos candidatos, em que serão avaliados os seguintes requisitos: experiência profissional; certificados de cursos de formação continuada na área da educação; diploma de graduação do ensino superior; certificado de especialização; certificado ou declaração de mestrado ou doutorado. 

As inscrições devem ser feitas até 7 de outubro, pelo site da própria Prefeitura. Não será cobrado qualquer valor a título de inscrição. O PS terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período, a partir da homologação do resultado final. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Concurso
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO