Mais Liberal

Coluna do caderno Cultura de O Liberal. Publicação aos domingos, segundas, terças, quintas e sextas.

Semana de comemorações na capital paraense

Mais Liberal
Divulgação

Dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo da Diocese de Ponta de Pedras, trocou de idade no último dia 07 de janeiro. Muito querido dos paraenses, Dom Teodoro recebeu inúmeros cumprimentos e homenagens de belenenses e marajoraras. O evento foi marcado com Missa em Ação de Graças na Capela Nossa Senhora das Graças - Hotel Quinta das Pedras, seguido de coquetel, que reuniu sacerdotes, seminaristas e amigos mais próximos. 

Divulgação

Ângelo Rezende Neto formou-se esta semana em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade da Amazônia -  Unama, para a alegria dos seus pais Ronildo Rezende e Neuma Gentil. Parabéns e sucesso ao novo arquiteto do mercado! 

Divulgação

Com Missa em Ação de Graças na Catedral de Belém, Kelly e Rosivan Gonçalves celebraram 15 anos de casamento no dia 03 de janeiro. Ao lado dos filhos Alexia Vitória e Ângelo Miguel, o casal proferiu a renovação dos votos matrimoniais, sob a presidência do Padre João Paulo de Mendonça Dantas.


MERCADO

O chef Dedé Parente ganhou o Prêmio Dólman de Gastronomia, um dos mais importantes do país (Divulgação)

  •  
  • José Fernando Gomes Jr. já recebendo as felicitações pelo aniversário de  12 anos do Simineral. A entidade representa um dos mais fortes setores que movimentam a economia do Pará e do Brasil e funciona como um espaço de reflexão e articulação para o crescimento do segmento da mineração. 
  • A capital paraense recebe mais uma edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil, com mais de 60 atrações gastronômicas, incluindo renomados chefs de todas as regiões do Brasil. O evento é uma realização da Plataforma Fartura, que tem como objetivo a valorização da gastronomia nacional. Em Belém, o Festival Fartura ocorre nos dias 26 e 27 de janeiro, na Estação das Docas.
  • O Concurso de Talentos Musicais Infantis do Parque Shopping abriu inscrições gratuitas para meninas e meninos de até 12 anos que queiram soltar a voz. Até domingo, 13, quem quiser participar poderá ir até o SAC. As seletivas serão dias 13, 20 e 27 de janeiro, e 3 de fevereiro. A grande final será dia 10 de fevereiro. 
  • Vai até 18 de janeiro a campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis, promovida pelo Sindcon/Secovi/PA. A entidade beneficiada com os será o Lar Acolhedor da Tia Socorro, localizado em Mosqueiro. Os interessados em colaborar podem levar seus donativos ao posto de arrecadação localizado na sede do sindicato, na Trav. Rui Barbosa, 877, entre Tiradentes e Boaventura da Silva, em horário comercial.
     
Mais Liberal