Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Papo Liberal com diretor da Star Tour Viagens e Turismo; e os detalhes de Círio e Eleições

Mais Liberal

Papo Liberal

(Arquivo pessoal)

A Mais Liberal conversou com João Bernardo Morgado, diretor da Star Tour Viagens e Turismo, sobre o cenário do setor frente à pandemia e as perspectivas para os próximos meses.

As atividades relacionadas ao turismo já retomaram? Como você avalia o momento atual?
Sem sombra de dúvidas, o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia. As atividades estão sendo retomadas de forma gradativa. A cada mês, é possível observar o aumento do número de voos, reabertura de hotéis, e, com isso, as pessoas vão perdendo o receio de viajar. Porém, acredito que as viagens, principalmente de lazer, só vão alavancar quando a vacina estiver disponível.

Os impactos econômicos causados pela pandemia e a inviabilidade de viagens, em especial para fora do Brasil, fortaleceram o turismo regional?
Sim, com certeza! Em um primeiro momento, houve uma busca maior por localidades próximas, dentro do próprio estado. Em seguida, um crescimento pelos destinos no País, principalmente praias, resorts e cidades com menor fluxo de turistas. As pessoas estão ansiosas para viajar.

Santarém é um dos destinos que vêm sendo muito procurados, tanto por paraenses como turistas de todo o mundo. Houve investimento na região nos últimos anos?
Santarém, em especial Alter do Chão, sempre foi um destino reconhecido internacionalmente. A região ganhou fama mundial depois de ter sido eleita pelo jornal britânico The Guardian como um dos mais belos destinos de praia no Brasil. Nestes últimos meses, houve um aumento muito grande no fluxo para lá. É um local que vem sempre recebendo investimentos em razão do seu grande potencial turístico.

Quais outros destinos paraenses em destaque?
Salinópolis; Bragança, com destaque para a praia de Ajuruteua; Algodoal e Marajó. Nesta região, em especial Soure e Salvaterra.

Quais as orientações para quem tinha pacotes de viagens comprados e não se sente ainda seguro para realizá-los?
A principal orientação é dialogar e negociar. Se você comprou com uma agência de viagens, converse com eles para que façam essa intermediação. As companhias aéreas, hotéis e operadores turísticos estão oferecendo bastante prazo para remarcações. Programe-se com calma e sua viagem com certeza será muito bem aproveitada.

O que esperar do turismo pós-pandemia?
As expectativas são muito boas. A vontade de viajar está presente em quase todos os lares. É esperado pelo setor que haja uma grande explosão durante o ano de 2021.

Você tinha acabado de fechar a representação da EF Intercâmbio. Como este segmento está se comportando neste momento?
Exato. A Star Tour sempre teve muita procura por programas de Intercâmbio, porém eu não me sentia seguro em trabalhar com este segmento, até que fui procurado pela EF. Não hesitei, porque é a maior empresa de Intercâmbio no mundo, com sede em Zurique, na Suíça e que nos oferece muita tranquilidade para comercializar seus produtos, pois além da solidez de mais de 50 anos, possui escolas próprias, opção de mais de 10 idiomas, metodologia de ensino própria, material feito em parceria com a Universidade de Cambridge e com o compromisso voltado para a educação. O movimento neste segmento está intenso e já estamos com vários alunos fechados para 2021. Com este período de reclusão, muitas pessoas resolveram investir nos estudos, na capacitação profissional e a EF está aqui para auxiliar.

NOTAS:

Eleições 2020
Nesta semana, dando continuidade à série de entrevistas de OLiberal.com com os candidatos à Prefeitura de Belém, Evandro Flexa Jr. e Rita Soares sabatinam mais três nomes: na terça, 6, Dr. Jerônimo, do PMB; na quarta, 7, Guilherme Lessa, do PTC; e na quinta, 8, Vavá Martins, do Republicanos. As entrevistas são realizadas às 18h, ao vivo, com transmissão simultânea da rede Liberal Rádios. No dia seguinte, a edição de O Liberal traz uma página com os destaques do que foi dito por cada candidato.

Círio 2020
O Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans realiza o batismo de três aeronaves na próxima terça-feira, 6, em homenagem ao Círio de Nazaré. A ação, que é feita com jatos d'água, será às 11h30 e 12h, e contemplará voos da Azul, Latam e Gol. Entre os próximos dias 5 a 19 de outubro, devem passar pelo terminal paraense cerca de 120 mil passageiros, entre embarques e desembarques.  

Outubro Rosa
O Coletivo Pink incluiu Belém em seu projeto que conta as histórias de 25 pacientes em tratamento de câncer de mama através de esculturas em diversas cidades do país. Por meio de QR Code, cada peça tem a tecnologia para exibir, em realidade virtual, as outras 24. As obras também estarão disponíveis em uma exposição virtual, no Google Arts & Culture.

(Divulgação)

Outubro Rosa II
Belém recebe as obras das artistas Minhau e Clara Leff, inspiradas nas histórias das pacientes Sindarlene Mira e Josiane Pereira Damasceno, ambas da capital. Podem ser conferidas na Estação das Docas e no Boulevard Shopping.

(Divulgação)

Trainee 2021
Abertas as inscrições para o programa da Mineração Rio do Norte, maior produtora de bauxita do Brasil. A novidade desta edição é que os candidatos não precisam ter fluência em inglês. Será ofertada uma bolsa para os aprovados aprenderam o idioma durante os 18 meses de experiência na empresa. Jovens recém-formados de todo o país podem participar do processo seletivo.

Trainee 2021 II
Há 13 vagas para graduados entre dezembro de 2018 a dezembro de 2020 em cursos como Engenharia (Naval, Mecânica, Elétrica, Civil, Produção, Ambiental e Florestal), Geologia, Direito, Administração, Economia, Psicologia, entre outros. As inscrições seguem até 25 de outubro pela plataforma Trainee MRN

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!