Mais Liberal

Coluna do caderno Cultura de O Liberal. Publicação aos domingos, segundas, terças, quintas e sextas.

O mercado e a cultura do Pará em foco

Mais Liberal
Zeno Veloso, Raimundo Santos e Jeferson Bacelar (Divulgação)

Zeno Veloso, relator- geral da Constituição do Estado do Pará de 1989, Raimundo Santos, deputado constituinte e presidente da Comissão organizadora das festividades dos 30 anos, e Jeferson Bacelar, estão coordenando duas obras para lançamento em outubro próximo, quando a Constituição estadual completa três décadas de promulgada.

Ismael Leite (Divulgação)

O diretor da Faci | Wyden, Ismael Leite, comemora o sucesso do Congresso Regional de Inovação na Arquitetura (Cria), iniciativa concebida pelo centro acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (Cacau) da faculdade. Entre os dias 7 e 10 de maio, fugindo do formato dos tradicionais workshops e palestras, a programação reuniu estudantes e profissionais em debates sobre soluções inventivas, inovadoras e criativas para a área.

Lia Sophia, Rodrigo Camarão e Lucinnha Bastos (Divulgação)

O ano segue com projetos de alto nível para o produtor musical Rodrigo Camarão. Além dos projetos em andamento com diversos artistas da cena paraense, Camarão está em temporada em São Paulo assinando a produção musical do novo trabalho da cantora e compositora Lucinnha Bastos, intérprete paraense com mais de 40 anos de carreira. Uma das músicas tem participação de outra conterrânea gigante, Lia Sophia. O clima lá na capital paulista é de festa da música paraense.

Priscila Morenno (Divulgação)

A cantora Priscila Morenno tem recheado os finais de semana de Belém com um repertório para lá de eclético e divertido. O Projeto Priscila Morenno, que também é banda baile, não para por aí, também faz parte da banda Tropical Reggae, que será umas das principais atrações no Tributo ao Bob Marley dia 19, no Cidade Folia.

 

MERCADO

André Moreira (Divulgação)

André Moreira, diretor de Marketing, Planejamento e Clientes da Leal Moreira, comemora o sucesso que foi a entrega do 38º empreendimento da construtora: o Torre Unitá. Em meio a um coquetel, no último dia 6, a empresa recebeu os proprietários dos apartamentos no salão de festas do próprio edifício, com show da banda Texas Blues.

• Eduardo Rossi, especialista IPOG na área comercial, palestrou nesta segunda-feira (13) em Belém para mais de 100 empresários e estudantes da área sobre os ‘Desafios da Gestão Comercial na Era 4.0’. O renomado especialista ajudou os comerciantes locais a se pautarem de estratégias de relacionamento com o cliente, e assim aumentarem suas vendas, além de otimizarem a renda do negócio.

• Assim como os advogados, para que os profissionais de contabilidade possam atuar e receber seu registro, é preciso ser aprovado em teste de suficiência. O Conselho Federal de Contabilidade acaba de publicar o edital do primeiro exame de suficiência de 2019, no diário oficial da união. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de maio, nos sites dos respectivos Conselhos Regionais de Contabilidade. A prova será aplicada no dia 07 de julho, em todo o país.

• Com o tema “Original do Brasil”, o Festival Brasil Sabor 2019 será lançado hoje, dia 16, na Boate Up, do Shopping Bosque Grão-Pará, a partir das 19h, com degustação dos pratos criados pelos participantes para o festival e show de Gabi Nascimento e Banda. O Festival, organizado pela ABRASEL, acontece até 02 de junho, oferecendo ao público a oportunidade de degustar pratos especialmente escolhidos para o evento, a preços diferenciados, e que melhor representem a gastronomia local. 

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!