Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Movimento 'Fica em Casa', diversão com o Pará Criança e doações para o Abrigo João de Deus

Carlos Gilberto Jr (Arquivo)

Eu recomendo

O Grupo Liberal apoia o movimento ‘Fica em Casa’. E, para tornar o período de isolamento social mais positivo e produtivo, a Mais Liberal, trará, a cada edição, indicação de leituras, filmes ou outras atividades feitas por paraenses. Confira! 

Nome: Carlos Gilberto Jr
Idade: 35 anos
Ocupação: Empresário e professor universitário
Recomendo: "Comece pelo porquê", de Simon Sinek.

Livro recomendado

- Por que você indica o livro? 
Porque esse livro nos provoca a pensar no nosso propósito pessoal e viver em busca dele.

- Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social? 
Nesse período, estou buscando entender o comportamento das pessoas e ficando em família, para proteger os meus.

- Que mensagem você deixa para quem está em casa?
Que as pessoas busquem formas de manter a saúde mental. A histeria nesse momento só piora o cenário. Acredite apenas em notícias de fontes oficiais e busque apoio na família.

Também tem uma boa dica para nossos leitores ou quer compartilhar o que está fazendo em casa? Manda para gente no e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Precaução

Por conta do aumento do consumo de dados da internet em todo o país, a Globo optou por reduzir a qualidade de transmissão de todos os seus serviços de streaming desde a última segunda-feira, 23. A medida tem como objetivo gerar um perfil de consumo de tráfego mais conservador para evitar um possível colapso da infraestrutura de troca de tráfego público e também garantir uma experiência de qualidade em todas as plataformas. Os perfis de resoluções mais altas como 4K e Full HD (1080p) serão temporariamente suprimidos. Além do Globoplay, a iniciativa atinge também G1, Globoesporte.com, GShow e Globosat Play.

Pará Criança

Em casa, sim. Sem diversão, nem pensar! A TV Liberal reuniu várias opções de brincadeiras e joguinhos para entreter a garotada. As dicas estão no site tvliberal.com.br, onde também é possível fazer o download do desenho com o Pato Lib, mascote do Pará Criança, para colorir. A emissora estimula os pais a postarem a obra criativa dos filhos nos stories, marcando o perfil da emissora no Instagram: @tvliberal.

Desenho para colorir está disponível para a criançada (Reprodução)

Crise x oportunidade

Após sofrer retração em fevereiro, o segmento de e-commerce cresceu 30% apenas na primeira quinzena de março. Se comparada ao mesmo período de 2019, a expansão foi ainda maior, 40%. É o que revela o estudo da Compre e Confie, do grupo ClearSale. Os itens de saúde, claro, foram o carro-chefe das compras on-line.

Crise x Oportunidade II

Outro estudo, desta vez da Ebit Nielsen, aponta que a categoria álcool em gel representou 9% do faturamento total de Saúde dentro do varejo on-line no dia 16 deste mês. Em tempos normais, o produto não representa nem 1% das vendas do setor pela internet.

Doações 

O Abrigo João Deus, em Belém, realiza campanha para arrecadação de alimentos e itens como máscara e álcool em gel, para ajudar na prevenção dos idosos contra o Coronavírus. As doações podem ser entregues diretamente no local, na Tv.  Joaquim Távora, 305, no bairro da Cidade Velha, ou ainda por depósito em conta bancária. Mais informações (91) 98387-2334.

Vizinho do Bem

É o nome de uma plataforma, gratuita, criada emergencialmente para conectar pessoas que estejam dispostas a ajudar outras em maior situação de risco de exposição ao coronavírus. Os voluntários podem, por exemplo, comprar  produtos em supermercados e farmácias ou resolver coisas mais simples como levar o cachorro para passear. O site para se cadastrar ou pedir auxílio é vizinhodobem.com.br.

É real ou é boato?

Em tempo de maior apreensão, o compartilhamento de fake news em grupos de WhatsApp se intensifica. Pois uma nova função da rede social promete facilitar a descoberta se aquele texto encaminhado é um conteúdo verdadeiro ou falso. É chamada de Search Messages On The Web, que traduzida ao pé da letra significa "Procurar Mensagens na Web". Uma lupa aparecerá ao lado do balão de mensagem e, após clicar no ícone de pesquisa, o WhatsApp perguntará se você deseja pesquisar aquele texto no Google para saber se é confiável ou não.

Restrições no condomínios

Diversos prédios residenciais em Belém vêm adotando medidas de proteção contra a pandemia. Para evitar a aglomeração de pessoas, em especial as crianças, áreas condominiais como brinquedotecas, quadras esportivas, salões de jogos e de estudos, entre outras, estão fechadas. Em alguns edifícios, até mesmo os parquinhos infantis, a céu aberto, estão com o uso proibido.

Concurso adiado

Em razão da pandemia de coronavírus, O Comida di Buteco, tradicional concurso gastronômico nacional, foi adiado em todo o País. Em Belém, a nova data do evento está prevista para o período de 10 de julho a 2 de agosto. A decisão foi realizada em consenso com butecos, patrocinadores e parceiros e anunciada pela direção. A data original da competição seria de 10 de abril a 3 de maio.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!