Economia com E

Elisa Vaz

Jornalista, repórter e apresentadora. Aqui na coluna, a economia é tratada de forma descomplicada, com dicas práticas para o seu bolso e na linguagem do dia a dia. Afinal, economia é para todo mundo.

Carnaval 2024: aeroportos paraenses receberão 16 voos extras no ‘feriadão’

Elisa Vaz
fonte

O Carnaval deste ano será celebrado um pouco mais cedo que o normal. Marcada para os dias 12 e 13 de fevereiro, a folia promete atrair muitas pessoas ao Pará, e por isso as companhias aéreas já se preparam para atender à alta demanda de turistas.

Dentro do Estado, os aeroportos de Belém, Marabá e Santarém terão 16 voos extras da Latam Airlines entre os dias 9 e 16 de fevereiro, como a companhia aérea informou com exclusividade à coluna. A comparação é com o Carnaval do ano passado, de 17 a 24 de fevereiro, que teve uma operação regular de voos.

VEJA MAIS

image 'Voa Brasil': Com passagens aéreas a R$ 200, projeto pode começar em fevereiro
O ministro dos Portos e Aeroportos conduziu negociações com as principais companhias aéreas, como Gol, Latam e Azul, que representam aproximadamente 98% dos voos domésticos

image Anac suspende no Brasil modelo de avião que perdeu porta em voo; confira as rotas afetadas
Alguns voos com avião modelo Boeing 737 MAX-9 já foram cancelados no Brasil

image Aeroporto de Belém tem aglomeração de passageiros por 4 voos alterados por chuvas na região
Dos 4 voos, 3 já decolaram e o último está previsto para o começo da noite de hoje (8)

Ao todo, a empresa prevê o transporte de mais de 12 mil passageiros em 72 pousos no Pará durante o “feriadão” dos foliões. O volume de voos, portanto, será 29% maior do que nas festividades do ano passado.

No Carnaval de 2024, a Latam vai operar voos diretos para Belém a partir de outros cinco aeroportos: São Paulo (29 voos), Brasília (10), Fortaleza (8), Macapá (7) e Manaus (2). Já Marabá e Santarém receberão um voo diário a partir de Brasília, somando um total de 16 voos no período para esses destinos.

Alta no turismo

Tendo em vista a quantidade de visitantes nas cidades paraenses no mês que vem, o turismo deve ficar bem movimentado. Os empresários que trabalham com eventos e bebidas, principalmente, terão um fluxo bem mais intenso que o normal.

E como os foliões não visitam o Pará apenas para curtir os blocos e festas temáticas do Carnaval, os restaurantes também devem ter um movimento maior. É um excelente momento para os visitantes explorarem a região amazônica, conhecerem florestas e rios e experimentarem a culinária local.

Os empreendedores, claro, podem aproveitar o fluxo extra e oferecer serviços de qualidade e atendimentos diferenciados, além de passeios pensados exclusivamente para quem vem de fora.

Benefícios da vinda de turistas ao Pará:

  • Impacto econômico: O aumento do turismo durante o Carnaval tem impacto significativo na economia local, o que pode incluir o aumento nas receitas de hotéis, restaurantes, empresas de transporte, lojas locais e outros setores relacionados ao turismo.
  • Geração de empregos temporários: Com a vinda de milhares de foliões ao Pará, a demanda adicional durante o período do Carnaval pode levar à geração de empregos temporários, com mais trabalhadores em hotéis, restaurantes, guias turísticos e outros serviços.
  • Promoção de produtos locais: Empresários locais podem se beneficiar promovendo produtos típicos da região para os turistas, incentivando assim o consumo de artesanato, alimentos locais e lembranças regionais.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia com E
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!