Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Volta do público tratada com a devida responsabilidade

Carlos Ferreira

Talvez seja possível para Remo x Náutico, no próximo dia 24, e Paysandu x Manaus, dia 25, com 20% da capacidade do Baenão e da Curuzu. É a volta do público aos estádios sendo tratada com a devida responsabilidade pelos clubes e CBF, com as indispensáveis prevenções sanitárias. Acesso somente para imunizados, com as duas doses da vacina, sejam torcedores, dirigentes, imprensa...

O dia "D" para a questão será o próximo dia 17, na nova reunião online dos clubes com a CBF. Tudo indica que virá o sinal verde. Vamos, todos, matar saudade aos poucos da energia das torcidas.

Atacante do Japiim disputa artilharia da Série D

O principal artilheiro da Série D saiu do campeonato. Gabriel Santos, autor de 13 gols pela Caldense/MG, foi contratado pelo Ceará. Pecel, do Castanhal, e Ingro, do Uberlândia/MG, dividem a vice-artilharia com nove gols, cada. Pecel, portanto, está no páreo.

Agora serão dois jogos a cada fase. Nos dois próximos domingos Pecel estará em campo contra o Moto Club. Se o Japiim eliminar o time maranhense, jogará o “mata-mata” seguinte contra América de Natal ou Itabaiana/SE. E somente no terceiro “mata-mata” será decidido o acesso à Série C 2022. Depois, semifinais e a decisão do título. Portanto, resta bastante “estrada” para o Castanhal e para Pecel nos seus objetivos.

Pecel Oliveira de Souza, paraense da capital, tem 30 anos e foi descoberto por Artur Oliveira em competições de pelada. Há três semanas, rejeitou proposta do Santa Cruz (Série C) para seguir na promissora campanha do Japiim.

BAIXINHAS

* Robinho, que em 2020 teve pálida passagem pelo Remo, cedido pelo Operário/PR, é o artilheiro (oito gols) e grande destaque do Cascavel/PR na Série D. Outro destaque, também com oito gols, é o meia Raílson, ex-Independente, agora no Penarol/AM.

* Neto Pessoa, novo centroavante do Remo, é um jogador de força, com características que não havia no elenco e que contrasta com a proposta inicial de Felipe Conceição, com Gedoz como referência e intensa movimentação em torno dele. A vinda do vigoroso Neto Pessoa indica uma reconfiguração tática, mesmo que para situações pontuais.

* Jefferson repete Júnior. Mais um lateral que deixa o Paysandu sem sequer ter estreado. Outros casos semelhantes no últimos dez anos: Douglas Silva, Sidrailson, Diego Biro, Nildo, Marcelinho Paraíba, Ylmar Filigrana e Felipinho no Papão; Cesar Luz, Vitor Prada, Edinei, Marcondes, Renan, Alex Morais, Vitor Luiz e Gustavo Hebling no Leão.

* Lateral-esquerdo Raimar, 19 anos, impressionando nos seus primeiros dias no Remo. Deve estrear contra o Vitória, já que Igor Fernandes e Kevem foram vetados. Marlon será mantido na zaga e Raimar é a opção para a lateral.

* Castanhal e Moto Club, adversários no "mata-mata" da Série D, nos dois próximos domingos, enfrentaram-se em 2004 na Série C. O Japiim venceu em São Luís por 5 x 3 e perdeu em casa por 3 x 2. Paragominas e São Raimundo/RR terão confronto inédito, domingo, na Arena Verde. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA