Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Vitória e turbilhão de emoções para os azulinos

Carlos Ferreira

Gol contra de Rafael Jansen, pênalti não marcado, ótimas atuações dos estreantes Victor Andrade e Marcos Júnior, lesão de Dioguinho, Felipe Gedoz muito aceso, time com novo perfil tático, vitória de virada (2 x 1) e o salto da lanterna para a 15a posição. O jogo contra o Brusque foi um turbilhão de emoções, na quebra do jejum (de vitórias) do Leão Azul.

Foi com sofrimento, foi com superação, mas também com avanço tático. O Remo fluiu melhor com movimentação coordenada dos meias e atacantes. Deu sinais de que vai crescer no desempenho. Próximo jogo no sábado, em Campinas, contra a Ponte Preta. O Remo vai como 15° colocado, enquanto o adversário está na zona do rebaixamento.

Três recordistas no Papão pós-Nicolas

Nos últimos três anos, ninguém fez mais gols com a camisa do Paysandu que o gaúcho Nicolas, agora jogador do Goiás. Foram 103 jogos e 37 gols. Sem ele, o Papão tem três recordistas nesses itens, segundo o site de estatísticas ogol.

O paraense Jonathan, que está na terceira passagem pelo clube, é o principal artilheiro com 12 gols em 119 jogos. O pernambucano Marlon tem a melhor média de artilharia, com seis gols em 30 jogos: 0,2 por jogo. Perema, paraense de Santarém, já era recordista de jogos mesmo na presença de Nicolas. Na quinta temporada consecutiva no clube, o zagueiro tem 157 jogos e seis gols pelo Papão. 

 

BAIXINHAS

* Rafael Grampola, Rildo e também Thiago Santos, três novas peças para o ataque do Paysandu. Enquanto isso, o Altos vem com o ex-bicolor Betinho, 34 anos. Ele fez 13 gols em 36 jogos pelo Papão em 2015/2016. No Altos ele tem 11 gols nesta temporada.

* O time piauiense tem ainda um dos principais artilheiros do país em 2021: Manoel, com 18 gols. Manoel é um matogrossense de 32 anos, com rodagem internacional e grande identificação com o Altos. Está na terceira passagem pelo clube, com 55 gols em 128 jogos.

* Com 10 gols, oito pela Tuna e dois pelo Paragominas, Paulo Rangel é o maior goleador do futebol paraense nesta temporada. Em seguida, Pecel, com nove, todos pelo Castanhal. Pecel está entre os cinco maiores artilheiros da Série D, com cinco gols.

* Últimos gols do Paysandu em Belém foram de Gabriel Barbosa. Fez três na goleada (4 x 1) sobre a Tuna, na decisão estadual, dia 23 de maio. Gabriel Barbosa está no Seoul da Coreia do Sul, mas ainda não estreou. Reis, paraense, ex-Remo, tem 13 jogos e um gol no campeonato sul-coreano pelo Gwangju.

* Renan Oliveira foi liberado pelo Remo há dois meses e segue desempregado. Pelo Leão participou de 12 jogos e não fez gol nenhum, não agradou em momento nenhum, apesar das ótimas credenciais.

* Série D no fim de semana: Fast x Castanhal, sábado às 17 horas. Paragominas x 04 de Julho, domingo às 16 horas. Japiim defende liderança do grupo A1 e o Jacaré é terceiro no grupo A2. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA