Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Série C: mais 34 dias para inscrição de atletas

Carlos Ferreira

Nas alterações feitas pela CBF por causa da pandemia, o prazo máximo para os clubes inscreverem jogadores na Série C é 11 de novembro, mas já na cota de oito substituições da lista máxima de 40 atletas. Sem precisar substituir, só até o próximo dia 21. O fato é que os clubes têm mais 34 dias para habilitar atletas no campeonato.

Esse prazo máximo irá até 7 de novembro na Série B e 20 na  Série A. Por isso, o mercado está se agitando com empresários já tentando empregar jogadores que não estão conseguindo jogar nas suas respectivas Séries. O Remo está de olho em três desses atletas da Série B, especialmente um centroavante. O Paysandu mantém o silêncio, mas está contratando o meia Magno Cruz, do CRB.

Leão segue caminho do Papão num ponto e avança em outro

Desde a gestão anterior, o Paysandu já funciona com dois vice-presidentes: um de gestão e outro de operações. O Remo também terá dois vices, a partir da próxima gestão, mas em três anos de mandato. Assim, o clube descentraliza as decisões e dá um prazo mais justo para as realizações.

Fábio Bentes pode chegar a cinco anos na presidência do Leão, visto que é candidato à reeleição. Marco Antônio Magnata será o oponente nas eleições azulinas, em dezembro. No Paysandu, também em dezembro, a eleição de Maurício Ettinger, Antônio Maciel e Luis Omar Pinheiro.

BAIXINHAS

* Na estrutura administrativa do Paysandu, o vice de operações comanda as diretorias de Obras e Patrimônio, Segurança, Saúde, Sócio Bicolor, TI, Jurídico e CT. Já a vice-presidência de gestão é responsável pelas Diretorias de Comunicação, Financeira, Marketing, Administrativa, Comercial, Lojas Lobo. Comanda ainda Responsabilidade Social, Projetos Incentivados e Eventos.

* Remo terá Rafael Jensen e Tcharlles de volta ao time contra o Jacuipense. Fredson também deve reaparecer. Assim, o Leão Azul teria força máxima no sábado.

* Wesley Matos ou Micael, quem deve compor dupla de zaga com Perema contra o Santa Cruz? Eles têm características semelhantes e a mesma idade, 34 anos. Wesley está em estado de graça pelos gols que vem fazendo, mas Micael, o capitão, é a principal liderança do elenco.

* Escalar os dois e barrar Perema não seria boa ideia. É que Micael e Wesley Matos são lentos e isso facilitaria a vida do adversário, como na derrota para o Castanhal. Além disso, seria uma injustiça com Perema. Questão por conta de Matheus Costa.

* Vila Nova, que faz boa campanha na Serie C, está pedindo socorro financeiro. Logo após a vitória sobre o Jacuipense (3 x 0), segunda-feira, o presidente Hugo Bravo, declarou falta de dinheiro para pagamento da folha salarial.

* A questão financeira pode virar ponto de desequilíbrio nas rodadas mais decisivas da Série C. Clubes que não estejam conseguindo honrar compromisso, fatalmente vão sentir os reflexos em campo.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!