Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo e Paysandu superam média de público de clubes da Série A, mas sofrem com pendurados em campo

Carlos Ferreira

Em público, Leão e Papão superam clubes da Série A

Com média de 8.265 pagantes por jogo, o Remo só está abaixo do Vitória (10.655), enquanto o Paysandu é o terceiro com 6.467, segundo dados divulgados pelo site Sr Goool Esses números de Leão e Papão são limitados pela falta do Mangueirão. Assim mesmo, superam até mesmo clubes da Série A. No ranking geral de público, dos 124 clubes das quatro Séries do Campeonato Brasileiro, o Remo é o 24° e o Paysandu é o 26°. É importante lembrar que o Papão fez os dois primeiros jogos em Paragominas, cumprindo pena imposta pelo STJD.

O Remo está acima do Goiás, Atlético Goianinense, Bragantino, Juventude e América Mineiro. Desses, o Paysandu só não supera o Goiás. Os dois clubes paraenses superam também 13 clubes da Série B e 63 da Série D. Mais uma vez os números expressam o gigantismo das duas torcidas rivais do Pará, sempre com muito mais força que os próprios clubes.

Sete pendurados em cada time

No Paysandu: Thiago Coelho, Igor Carvalho, Lucas Costa, Wesley, Toscano, José Aldo e Danrley. No Remo: Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon, Paulinho Curuá, Erick Flores, Marciel e Brenner. (Fonte: colaborador Cláudio Colúmbia)

Sete jogadores pendurados em cada time, a três rodadas do fechamento da fase classificatória. Isso pode ser muito problemático nessa reta decisiva. Para a fase dos quadrangulares os cartões amarelos serão zerados, a não ser para quem receber o terceiro amarelo na 19a rodada. Nesse caso, suspensão terá que ser cumprida na abertura da segunda fase.

BAIXINHAS

* Sem a devida resposta de Anderson Paraíba, nem de Erick Flores, como homem da transição ofensiva, Gerson Gusmão está testando Marciel como meia, função que ele já cumpriu no campeonato estadual. Uchôa, Paulinho Curuá e Marciel juntos.

* Marciel é aplaudido pelos colegas pelos recursos técnicos, principalmente no passe. No entanto, é um jogador de baixa intensidade. A presença dele exige algumas adaptações, como a maior exploração dos laterais no ataque.

* Ternina na próxima quarta-feira o prazo para inscrição e legalização de atletas na Série C do Campeonato Brasileiro. Tanto o Paysandu como o Remo estão fazendo investidas por contratações de última hora.

* Em Campina Grande, sábado, Dalberto deverá ser titular contra o Campinense, no lugar de Robinho, que está suspenso por cartões amarelos. Resta saber quem vai compor a dupla de zaga com Genilson. Será Bruno Leonardo, apesar da perturbação emocional? Naylhor, que está apto para estrear, Douglas e Lucas Costa, que estão sob cuidados médicos, são os outros três zagueiros do elenco bicolor.

* Ninguém suspenso e ninguém lesionado no Remo. O único atleta impedido de jogar é Ronald, que se recupera de cirurgia. A boa notícia contempla o técnico Gerson Gusmão com a opção de Everton Sena para a zaga, quando os dois zagueiros titulares, Daniel Felipe e Marlon, estão com dois cartões amarelos.

* Meia Gui Campana, ex-Castanhal, é reforço do Campinense para a reta decisiva na luta contra o rebaixamento. O atleta já deverá estrear no time paraibano contra o Paysandu. 

* Termina na próxima quarta-feira o prazo para inscrição e legalização de atletas na Série C do Campeonato Brasileiro. Tanto o Paysandu como o Remo estão fazendo investidas por contratações de última hora. O Papão deve anunciar o volante Jean Henrique, já liberado pelo Londrina.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA