Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Que resultados podem antecipar classificação do Leão?

Carlos Ferreira

A conjunção de quatro resultados pode antecipar a classificação do Remo nesta rodada. Além da vitória do próprio Remo sobre a Aparecidense, seria necessário o Vitória não vencer o Mirassol em Mirassol, o São José 23 não vencer o ABC em Natal e o Botafogo/PB perder para o Figueirense em João Pessoa.

Assim, Vitória e São José, que estão abaixo na classificação, não alcançariam o Leão Azul na 19a rodada, enquanto Aparecidense e Botafogo/PB terão confronto direto na última rodada e só um poderia superar o time azulino, até mesmo com derrota do Remo em Ribeirão Preto, para o Botafogo/SP.

Fundamental é o Remo vencer a Aparecidense, para não depender da concorrência, até porque o jogo do Botafogo paraibano contra o Figueirense será na segunda-feira, fechando a rodada.

Papão: o sentimento, a mensagem e a conduta

Óbvio que a classificação antecipada deu sentimento de alívio. E o Paysandu passa a mensagem de planejamento ao descarregar cartões amarelos de atletas importantes, que estavam pendurados, para evitar perdas por suspensão para a estreia no quadrangular do acesso. Apesar de tanto conforto, a conduta precisa ser de alta competitividade contra o Altos, amanhã, em Teresina. Relaxamento, agora, pode ser um veneno.

É próprio do ser humano a economia de esforço depois do objetivo alcançado. Mas os bicolores não podem esquecer que vão enfrentar um adversário disposto a tudo pela vitória para eliminar o risco de rebaixamento.

BAIXINHAS

* As notícias de uma costela fissurada fizeram Brenner sofrer muitas pancadas nas costas nos dois últimos jogos, até por jogar na função de pivô, de costas para os zagueiros. É difícil acreditar que alguém com a tal fissura suportaria tantas pancadas. Das duas uma: ou Brenner é "monstro" ou está usando de artimanha. Pelo sim, pelo não, Vanilson é bela opção.

* Colombiano Salazar, novo zagueiro do Paysandu, é um gigante de dois metros que está no seu 15° clube brasileiro em sete anos. Em princípio ele deverá compor o banco em Teresina, amanhã, mas deverá ser lançado no segundo tempo, tal como o volante Jean Henrique.

* Meia Soares, o último contratado pelo Remo para a Série C, é um canhoto que costuma jogar pelo lado direito, fazendo a diagonal rumo à área, mesmo perfil de Albano, que foi para o Paraná, e Anderson Paraíba, que permanece no Baenão. Esses dois, porém, cobrados para jogar como meias centrais não corresponderam, tal como Albano e Anderson Paraíba

* Para domingo, Pablo Roberto vem treinando como provável titular. Ele sim, joga como meia central. Está compondo trio com Anderson Uchôa e Paulinho Curuá. Pablo está em plena forma, como ele próprio faz questão de dizer.

* Provável time do Paysandu para enfrentar o Altos: Elias Curzel; Leandro Silva, Genilson, Naylhor, Patrick Brey; Mikael, João Vieira, Gabriel Davis; Robinho; Dalberto e Marlon.

* Por desgaste físico, Serginho sendo poupado. Toscano, com dores, também. Mas Danrley, que está em plena evolução física, é arma para o transcorrer do jogo. Thiago Coelho, Igor Carvalho e José Aldo são desfalques, por cartões amarelos.

* Do time da estreia do Remo (vitória por 2 x 1 sobre o Vitória/BA), só quatro jogadores iniciam o jogo de domingo: Uchôa, Paulinho Curuá, Bruno Alves e Brenner. O time terá tantos remanescentes quanto estreantes! 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA