CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Quatro atletas crescem no Leão de Gusmão

Carlos Ferreira
fonte

Celsinho, Jean Patrick, Anderson Paraíba e Rodrigo Pimpão sobem de cotação no elenco remista sob o comando de Gerson Gusmão (ilustração). Isso não garante que serão titulares no Re-Pa, mas indica a possibilidade.

Contra o Figueirense, Celsinho entrou e deu mais segurança ao lado direito. Jean Patrick, que começa a entrar em forma, qualificou a construção de jogadas, Pimpão deu vivacidade ao ataque e Paraíba já tinha o crédito de quem foi peça-chave de Gusmão no Botafogo/PB. O técnico remista prepara o time azulino para o Re-Pa focado em maturidade e competitividade, com espírito de clássico e de decisão. Afinal, será um jogo de cada cheia e pressão por uma vitória redentora, como o Leão tanto precisa neste campeonato.

Mikael, o indispensável “pitbull” bicolor

Para chegar pleno ao Re-Pa e para não correr o risco de receber o terceiro cartão amarelo, o gaúcho Mikael ficou fora do jogo contra o Brasil de Pelotas. Assim, o Paysandu evitou perder o seu indispensável “pitbull” para o clássico contra o Remo.

Com o seu estilo vigoroso na marcação, o volante Mikael simboliza a raça tão cobrada pela torcida bicolor, especialmente em Re-Pa. Mas não se trata de nenhum “botinudo”. Mikael sabe jogar. É destruidor, mas também construtor de jogadas e até já fez gol neste campeonato, contra o Botafogo/SP. Mikael dá sustentação à dinâmica ofensiva de Serginho, José Aldo, Marlon, Robinho, Toscano, Leandro Silva e Patrick Brey.

BAIXINHAS

* No futebol paraense desde 2020, o sergipano Anderson Uchôa vai disputar domingo o seu 13° Re-Pa com a bagagem de quem ainda não perdeu nenhum. Tem cinco vitórias e três empates pelo Papão, duas vitórias e dois empates pelo Leão. Nos dois lados, quando o time dele perdeu, ele estava fora, como no último clássico, em que o Papão quebrou o tabu do rival: 3 x 1.

* Desta vez, os dois times estão em débito. O Paysandu não venceu nas últimas duas e o Remo nas últimas três rodadas da Série C. No entanto, o Papão tem o conforto da vice-liderança e o Leão tem o incômodo do 10° lugar.

* Filas imensas para compra de ingressos e apenas duas bilheterias funcionando no Baenão, ontem à tarde. O ídolo Agnaldo, que estava na fila, foi porta-voz da indignação da galera em queixas à imprensa. O cenário traduzia um atraso de mentalidade no tratamento do clube à clientela.

* Eleição de Ricardo Gluck Paul (118 x 61 votos) devolve à FPF a gestão sempre aplaudida de José Ângelo Miranda. Todos os compromissos assumidos por RGP apontam modernização, com avanços muito almejados.

* Gluck Paul já sinaliza com defesa efetiva dos direitos e necessidades dos clubes na CBF. Uma bandeira que o desafia é a da Copa Verde, tratada com “nojo” por setores importantes da CBF, a ponto de não ainda haver confirmação de quando será disputada e nem mesmo de que será promovida este ano.

* A FPF tem peso mais que suficiente na Amazônia para assumir liderança das Federações e exigir tratamento mais respeitoso ao futebol da região e ao universo da Copa Verde, que envolve também o Centro Oeste e o Espírito Santo. 

* Hoje, 15 horas, na Curuzu, a estreia do Paysandu no Brasileiro de Aspirantes, contra o Fortaleza. Jogo sem público. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA