CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão busca 'força mental' com novo comando

Carlos Ferreira
fonte

Wilton Bezerra reassume o comando do Paysandu, em mais uma interinidade, falando em "força mental", na mesma linha do jogo de superação que levou o Papão ao título estadual numa virada improvável contra a Tuna. Essa força consiste em acreditar e fazer acontecer, com nova atitude, mais imposição diante dos adversários. Que seja assim no sábado, contra o Ituano, na Curuzu!

Roberto Fonseca já não conseguia mais extrair do time as compensações para as claras limitações. Isso ficou muito evidente na irritante apatia do time diante do Botafogo/PB. Wilton Bezerra, que é muito querido por todos, tem agora esse desafio.

Atenuante ou agravante, esta semana?

O Remo eliminar o Galvez/AC hoje e o Paysandu passar pelo Penarol/AM amanhã. Elementar obrigação da dupla Re-Pa na Copa Verde! De ressaca no campeonato brasileiro, Leão e Papão terão atenuante ou agravante neste meio de semana.

Atenuante ainda é uma palavra forte. Mas vamos admitir que a classificação na CV atenue a "bronca" dos torcedores. Agravante, com certeza! Ser eliminado em casa, logo na estreia, mesmo com time alternativo, seria humilhante e agravaria o clima já negativo. Bom lembrar que o Castanhal joga amanhã em Boa Vista, contra o São Raimundo. Esse jogo, sim, tem potencial redentor para o Japiim, que ainda sente a eliminação da Série D.

Esta fase da Copa Verde é de jogo único e alguns favoritaços, como Remo e Paysandu. Para eles, é vitória ou vexame!

BAIXINHAS

* Ronald, Edu, Neto Moura, Neto Pessoa... Para alguns jogadores é muito oportuna essa necessidade de time alternativo na Copa Verde, hoje, contra o Galvez, visto que a prioridade absoluta do Remo é a Série B, com jogo importantíssimo no domingo contra a Ponte Preta. Zagueiro Edu, estreante no time de hoje, é um jovem por quem o Athletico Paranaense pagou R$ 3 milhões ao Cruzeiro.

* No Paysandu, amanhã, contra o Penarol, oportunidade para as estreias do goleiro Elias e do lateral esquerdo Alan Cardoso. Mas isso é o que podemos dizer por dedução sobre quem deve ganhar na Copa Verde a vitrine que está faltando no campeonato brasileiro.

* Pela programação de pagamento da dívida trabalhista do Remo, a quitação ocorre no final de 2022. Mas o presidente Fábio Bentes antecipou à coluna que o clube vai pedir ao TRT para estender o parcelamento do saldo devedor até o final de 2023, para um alívio nas contas neste período de investimentos estruturantes.

* Sobre o Centro de Treinamentos, Bentes disse que o Remo já pagou 60% do valor negociado e que já avança na documentação para registro de propriedade. Ao mesmo tempo, investe na estruturação. Prioridade é a nova base do NASP - Núcleo Azulino de Saúde e Performance, para atividades destinadas a prevenir lesões e outras funções.

* São Raimundo, São Francisco e Altamira completaram seus elencos para esta Segundinha dando oportunidade a talentos das cidades em torno. Isso abre perspectiva de revelações, apesar da curta participação. É que só um desses três clubes vai avançar à segunda fase. Hoje, São Raimundo x Altamira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA