Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Papão ainda busca a primeira vitória do ano na Curuzu

Carlos Ferreira

Empate com o Castanhal e derrotas para Remo e CRB. Três jogos sem vitória na Curuzu, em 2021. Mas o mesmo Paysandu que ainda não venceu no seu estádio, este ano, foi vitorioso nos cinco jogos como visitante, contra Madureira, Paragominas, Carajás, Tapajós e Independente. Amanhã, contra a Tuna, o desafio extra de quebrar a cábula dos jogos em casa. A último vitória do time bicolor na Curuzu foi no dia 24 de outubro, sobre o Treze/PB, por 1 x 0, na Série C.

Para o Papão, ganhar da Tuna é, principalmente, uma forma de afirmação do crescimento. Mas o time tunante tem a mesma necessidade e também vai se agigantar, como bem exige um clássico.

Números do campeonato

O Remo tem o ataque mais produtivo (17 gols), e o Itupiranga tem a defesa menos vazada (cinco gols) nas sete rodadas. O Itupiranga tem também a pior artilharia, com apenas quatro gols, enquanto o Gavião Kiykatejê, que tomou 19 gols, é o time mais vazado do campeonato.

Cris Maranhense, do Bragantino, é o principal artilheiro com sete gols, um a mais que o azulino Dioguinho, dois a mais que o bicolor Nicolas e o cruzmaltino Paulo Rangel, que se enfrentam amanhã no clássico atrasado, da quinta rodada.

BAIXINHAS

* Copa do Brasil define hoje, 14 horas, por sorteio, os confrontos da terceira fase. Dos 16 possíveis adversários, o Grêmio é o time que o Remo não enfrenta há mais tempo, desde 1975, quando ainda tinha Alcino. Contra o Fluminense o último confronto foi em 1977, época de Bira. A Chapecoense jamais foi adversária do Leão Azul.

* Quatro paraenses no time do Paysandu: zagueiros Perema e Yan, lateral Diego Matos e o volante Jonnathan. Outro paraense que pode conquistar espaço é o volante Elyeser. Desses, porém, só Diego Matos é fruto da base do clube.

* Gabriel Bubniack, 23 anos, goleiro da Tuna, foi reserva de Emerson e Marcão no Paysandu em 2017/2018. Revelado pelo Coritiba, ele passou pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2013, nos Emirados Árabes, e foi reserva de Wilson na Série A/2020, no Coritiba.

* Renan Gorne, suspenso, será substituído por Edson Cariús, no Remo, contra o Paragominas. Wellington Silva, Dioguinho, Uchôa e Rafael Jansen estão com dois cartões amarelos. A tendência é que sejam poupados.

* Criciúma rebaixado à segunda divisão catarinense com os ex-bicolores Uilliam Bartos e Matheus Anderson. No maranhense, Imperatriz rebaixado com os paraenses Charles Guerreiro (técnico), e Ilaílson (volante). No cearense caiu o Guarany de Sobral, adversário do Paragominas na Série D. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA