Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Papão, a um ponto do G4 e três acima da zona

Carlos Ferreira

Nas curtas distâncias na classificação da Série C, o Paysandu é o 8° colocado do seu grupo. Sente a pressão de estar a uma posição e três pontos acima da zona do rebaixamento, mas com direito de projetar entrada no G4, afinal está apenas um ponto abaixo da zona de classificação. O Manaus é o 4° com seis.

Os números apontam ao Papão mais esperança do que preocupação. Os números...! Porque o desempenho do time não passa tranquilidade alguma. Os dois próximos jogos serão fora, contra o Floresta em Horizonte/CE no domingo e contra o Santa Cruz em Recife no outro sábado. O Papão só volta a jogar em Belém no dia 8 de julho, contra o Ferroviário, dia 11 de julho.

O "puxa encolhe" de Bonamigo

Enquanto esteve bem na produção ofensiva, o Leão saiu-se mal no desempenho defensivo. Agora que Bonamigo organizou a marcação, o ataque murchou. A fase é de "puxa encolhe" no esforço para dar equilíbrio e estabilidade ao time azulino, tendo como próximo adversário o festejado Náutico, líder do campeonato.

O jogo será será sábado, às 9 da noite, no estádio dos Aflitos. Prova de fogo do tipo que dá confiança e até pode empolgar os remistas em caso de vitória. O jogo seguinte será em Belém, contra o Sampaio Corrêa, na terça-feira. E na sexta o Leão já estará em Curitiba, contra o Coritiba.

 

BAIXINHAS

*Última derrota do Papão fora do Pará foi para o Ypiranga, em Erechim, por 1 x 0. Depois, venceu o Madureira no Rio de Janeiro (1 x 0) e o Jacuipense na Bahia (2 x 0), empatou com o Manaus em Manaus (1 x 1) e com o Tombense em Tombos/MG (1 x 1). Boa estatística para quem tem vacilado em casa e vai fazer dois jogos seguidos fora.

*Homem das jogadas individuais, único do elenco remista com algum perfil para quebrar linhas, Dioguinho será uma ausência sentida no sábado contra o Náutico. Bonamigo pode substituí-lo por Gabriel Lima, por Gedoz, por Erick Flores ou até escalar Renan Gorne e Edson Cariús juntos.

*Ari Moura, 18 jogos e um gol pelo Paysandu, vai disputar o campeonato israelense pelo Bnei Sakhnin F.C. Igor Gularte, 15 jogos e dois gols com a camisa bicolor, se apresentou ao River Plate do Paraguai.

*Floresta jogou ontem pela segunda divisão cearense e venceu o Pacatuba por 2 x 0, mas é apenas o 5° colocado na competição. Na Série C o Floresta é o 6° colocado, com a mesma pontuação do Paysandu (5). Verdão e Papão se enfrentam domingo.

*Lucas Siqueira no Remo: 54 jogos e oito gols, titularíssimo e capitão do time. Lucas carimbou a trave contra o Vitória e forçou o goleiro do Guarani a fazer a sua principal defesa. É o principal jogador do momento no futebol do Pará.

*O recém-fundado Amazônia de Santarém e o Capitão Poço serão novas equipes do interior na próxima Segundinha, em outubro, disputando acesso ao Parazão 2022. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA