CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão: 10 vitórias e um empate, este ano, na Curuzu

Carlos Ferreira
fonte

O ímpeto de tomar as iniciativas e se impor como dono da casa tem feito a sintonia do time com a torcida. Por isso, o Paysandu está imbatível, este ano, na Curuzu, com 10 vitórias e um empate. Essa força estará à prova neste domingo contra o Brasil de Pelotas. Papão favorito!

O time gaúcho fez apenas oito gols e nove pontos em 11 jogos. Os números passam a ideia de um time impotente, "carne assada". Mas ao trocar de técnico, há três semanas, o Brasil vem dando sinais de reação e isso tem que ser considerado pelos bicolores. Apenas uma questão de prudência, porque o Papão é um dos favoritaços da rodada.

Leão patina na Série C com custos de Série B

O Remo não revela dados financeiros do seu futebol, mas tem um dos times mais caros do seu campeonato, talvez o mais caro de todos. Custos de Série B, porém patinando na Série C. Nos seus investimentos arrajados, tem Leandro Carvalho para estrear no Re-Pa e o técnico Gerson Gusmão para estrear amanhã, contra o Figueirense.

Esforços máximos fora de campo pelo retorno à Série B e cobranças para que o time corresponda no gramado, agora sob as ordens de Gerson Gusmão. A estreia contra o Figueirense, em Florianópolis, é uma cartada que pode ditar os rumos do Leão. Se vencer, cresce muito para o Re-Pa. Se empatar, alimenta as esperanças. Se perder, fica sob sinais de crise.

BAIXINHAS

* Adversário do Papão está programado para reagir. O Brasil de Pelotas nem se refez do rebaixamento à Série C e já se vê pressionado pela iminência de queda à Série C. Esse drama sugere um time muito valente na jornada de hoje, programado para reagir.

* Mesmo defendendo muito, Vinícius nunca tomou tantos gols no Leão como está tomando este ano: 26 em 27 jogos. Essa média, que ainda está abaixo de um gol por jogo, sobe para 1,27 nesta Série C (14 gols tomados em 11 jogos).

* Vinícius está no seu 6° campeonato brasileiro pelo Remo, sempre com grande destaque no time. Em 2017 tomou 21 gold em 18 jogos (média de 1,16 por jogo), em 2018 foram 20 em 18 jogos (1,11), em 2019 tomou 14 em 18 jogos (0,77), em 2020 foram 23 em 26 jogos (0,88), em 2021 tomou 30 em 27 (1,11) e nesta Série C já são 14 em 11 jogos (1,27).

* Oito jogadores do Paysandu sob o risco de ficar fora do Re-Pa pelo terceiro cartão amarelo. Estão pendurados: Thiago Coelho, Leandro Silva, Mikael, Wesley, Danrley, Marcelo Toscano, Alessandro Vinícius e Patrick Brey. No Remo os pendurados são Erick Flores, Bruno Alves e Fernandinho.

* Leandro Carvalho, o protagonista da semana. O atacante está em plena preparação para estrear pelo Remo contra o Paysandu, clube que o lançou. Figura polêmica e decisiva, Leandro Carvalho causa todas as expectativas, da mais otimista à mais pessimista.

* Quarta-feira, finalmente, a eleição presidencial na FPF. Mas ainda há uma demanda jurídica em curso, da qual depende a confirmação dos votos de 48 instituições (clubes e Ligas). Paulo Romano ou Ricardo Gluck Paul, um deles será o novo presidente no desfecho de uma novela que dura seis meses. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA