CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Os números de Remo e Paysandu nesta Série C e o que esperar do Re-Pa

Carlos Ferreira
fonte

Papão, segundo pior ataque e segunda melhor defesa

Com quatro gols nas sete rodadas, o Papão só não é o pior ataque de toda a Série C porque existe o Luverdense com apenas três. Mas está empatado com o Remo como segunda melhor defesa, com cinco gols tomados, dois a mais que o Juventude. É por essa eficácia defensiva que o Paysandu está no G4, apesar do futebol irritante, em que o mantém em jejum por oito jogos consecutivos.

Embora seja o quarto colocado, o Papão está apenas três pontos acima do Atlético-AC, primeiro da zona do rebaixamento. E isso aumenta a importância do Re-Pa para os bicolores. Um jogo para dar fôlego ou asfixiar de vez. Uma decisão bem no meio do caminho!

 

Leão, tudo pelo resultado que está devendo

Bicampeão estadual e em ótima campanha na Série C, mas em débito na temporada quando o assunto é Re-Pa. O Remo perdeu um clássico por 3 x 0 e empatou o outro em 1 x 1. Está devendo a vitória sobre o rival e vai ao Re-Pa de domingo com melhores credenciais.

O Leão está mais cotado desta vez, na mesma proporção em que o Papão era o mais cotado para o último Re-Pa e foi surpreendido. Os azulinos devem saber que o Re-Pa é um campeonato à parte, fadado a construir e a destruir cartazes. A atmosfera do clássico é outra. Para fazer valer o seu melhor momento, o Leão terá que confirmar a superioridade tática igualando-se em garra ao adversário. Sim! Porque, seguramente, a chance do Papão estará por conta mais da bravura (superação) do que de qualquer outro fator. 

 

BAIXINHAS 

* Com vitória no Re-Pa, o Papão pode criar uma "gordurinha" no G4, indo a 13 pontos, já que Volta Redonda, Ypiranga e Tombense ou  Boa só podem chegar a 12. O Voltaço recebe o São José, o Ypiranga recebe o Juventude, Tombense e Boa fazem o clássico do interior mineiro. 

* Perdendo no Re-Pa, o Papão pode cair até três posições e ficar à beira da Z2, caso o Atlético do Acre e vença o Luverdense. O clássico e toda a rodada são vitais para a paz dos bicolores. O Leão Azul pode retomar a liderança, seguir como vice ou descer à terceira posição. 

* Embora não tenha feito sucesso algum nos seis meses que passou no São Bento-SP, este ano (foi reserva de Henal e de Paulo Victor), o goleiro Renan tem uma história no futebol que o referenda para emplacar no Papão. O clube ainda não confirmou a contratação. 

* Marcão Santana deve compor o banco do Leão no clássico. O atacante apresentou com apenas 9% de gordura, mas está em readaptação à intensidade do trabalho e ao clima. Na projeção do departamento de fisiologia do clube, deve ficar em condições de suportar 30 a 35 minutos no Re-Pa, se for acionado por Márcio Fernandes. 

* Com Brumo Oliveira em recuperação, Tony e Bruno Collaço suspensos, Caíque Oliveira e Diego Matos devem ser os laterais do Papão no Re-Pa. A não ser que Hélio dos Anjos resolva surpreender. A maior preocupação do técnico bicolor deve estar sendo com a forma de marcação. Afinal, o time bicolor não está mostrando potencial físico pra fazer marcação avançada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA