CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

O sonho azul contra a obrigação verde

Carlos Ferreira

Ao longo da Série B foi se configurando nos azulinos o sonho do acesso à Série A. O Goiás já entrou na competição pressionado pela obrigação de subir. Domingo, um dos dois deve chegar lá, mas também é possível que os dois se frustrem juntos, caso o Remo vença e não suba.

O Leão Azul já é vitorioso com a bela campanha. Mas o sonho evoluiu para um nível de obstinação, com fé e grande mobilização. Mangueirão lotado e energia máxima. Se o time voltar a jogar bem, terá largas possibilidades de vitória, mesmo diante de um adversário igualmente capaz e mobilizado. Vai ser uma tarde de drama, inclusive pela dependência de outros resultados. O Goiás sobe com vitória, mas se empatar vai depender dos mesmos resultados que o Remo: derrota do Criciúma para o Cuiabá, em Cuiabá, e que a Chapecoense não vença o Atlético Goianiense, em Chapecó. Vai sobrar emoção! 

Edílson vira símbolo bicolor?

O carioca Edílson, 30 anos, vai fazer domingo, contra o Athletic, o seu 129° jogo pelo Paysandu e já vinculado para a próxima temporada. Vai iniciar 2026 como jogador de maior quilometragem a serviço do Papão.

Com a camisa bicolor, Edilson já conquistou título estadual, título da Copa Verde e dois acessos. Já pode ser considerado um símbolo bicolor? Na atualidade, sim. Mesmo sendo um jogador mediano, é a principal referência.

BAIXINHAS 

* Ex-bicolor Esli Garcia deve compor o banco do Goiás no domingo. O venezuelano tem 22 jogos, dois gols e uma assistência na temporada. Média de 39 minutos em campo por jogo, menos do que conseguiu no Papão, onde queixava-se de sub utilização.

* Com o ataque do Remo desfalcado dos uruguaios Diego Hernandez e Nico Ferreira, abre-se perspectiva para Dodô ser acionado no transcorrer do jogo. O atleta ganhou a atenção de Guto Ferreira por ter crescido de rendimento nos treinos. Virou candidato a herói improvável no jogo do ano.

* Giovanni Pavani e Marrony também tornam-se mais importantes nos planos de Guto Ferreira para o jogão de domingo. Português João Pedro virando titular, enquanto o Pedro Rocha volta para o lado esquerdo do ataque azulino. 

* Lateral Marcelinho está em tratamento médico intensivo, na esperança de poder jogar contra o Goiás. Guto Ferreira está preparando o paraguaio Allan Rodriguez, que é canhoto e está se adaptando nos treinamentos. Este ano a lateral direita do Leão já teve Kadu, Alvariño, Marcelinho, Pedro Costa, Nathan Santos. 

* Transporte, hospedagem, alimentação e ingresso. Alto custo para torcedores do Goiás que quiserem vir a Belém nesse período de COP30. Só a passagem aérea de Goiânia a Belém está em R$ 4,6 mil. Desembolso de 7 a 8 mil para quem vier de avião. Foram disponibilizados 1.500 ingressos aos visitantes. 

* Copa São Paulo sub 20. Tuna e Águia habilitados por competições da FPF. O Remo recebeu convite e será o terceiro time paraense na Copinha 2026, sob contestação do Carajás. O Paysandu se despediu ontem da Copa do Brasil, eliminado pelo America Mineiro. O Papão venceu por 1 x 0 e perdeu nos pênaltis por 4 x 3. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA