Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Novo técnico do Remo está praticamente contratado

Carlos Ferreira

Novo técnico do Leão praticamente contratado

Entrevistado ontem no Globo Esporte (TV Liberal), o executivo Carlos Kila admitiu que o novo técnico do Leão Azul está praticamente contratado e que só não pode ser anunciado porque ainda está empregado. Fora do ar, disse que tão logo o negócio seja fechado, o técnico já terá que vir a Belém. Isso bastou para alimentar especulações e fazer surgir na lista se possibilidades o nome do gaúcho Rafael Jaques, 44 anos, que se destacou na recente Série C com o São José/RS e segue dirigindo o "Zequinha", agora na Copa da Federação Gaúcha. O nome está citado aqui por dedução, com base em indícios de que é ele homem engatilhado.

Rafael Jacques comandou o São José na Série C (Reprodução)

 

Motivos de apreensão para os bicolores na semana da decisão

Léo Baiano foi embora, Uchôa está lesionado, Wellington Reis também sob cuidados médicos e Tomas Bastos ainda fora de forma. Como se não bastassem esses problemas no meio de campo, o time bicolor aumentou as preocupações com o rendimento no amistoso contra o Sport Belém. A torcida tem motivos de sobra para ficar apreensiva, às vésperas da decisão, quando o Cuiabá vive a sua melhor fase na temporada, quase “voando” na Série B.

Sentindo o clima, Hélio dos Anjos apressa-se em dizer que seu time não será atropelado. Assim ele não só reconhece o tamanho do desafio como encoraja seus atletas para atitudes de superação. Afinal, para superar o Cuiabá, o Papão precisa antes superar as suas perdas e o impacto do longo intervalo na competição.

 

BAIXINHAS

* Perder Uchôa e não ter a plenitude de Wellington Reis e Tomas Bastos impacta muito no meio de campo do Paysandu. Afinal, dos atletas titulares do setor nos últimos jogos o único que está plenamente apto é Thiago Primão. As alternativas são Caíque Oliveira, o garoto Yure e Tiago Luis.

* O Paysandu conseguiu renovar o contrato de Nícolas, que parecia improvável, e está encontrando dificuldades para ter o goleiro Paulo Ricardo e o atacante Elielton em 2020, que pareciam ser renovações simples.

* Figura muito agradável, Carlos Kila está fazendo o seu ambiente em Belém rapidamente. O novo executivo remista passa as melhores impressões nos seus primeiros dias de trabalho.

* Do árbitro de campo André Luiz de Freitas Castro ao árbitro de vídeo Elmo Resende, toda a equipe de arbitragem para Cuiabá x Paysandu é de Goiás. Confirmação do VAR é segurança para os dois jogos da decisão da Copa Verde.

* Antes de enfrentar o Paysandu, na próxima quinta-feira, o Cuiabá faz mais dois jogos pela Série B: hoje contra o São Bento em Sorocaba e segunda contra o América Mineiro na Arena Pantanal. O Cuiabá já eliminou o risco de rebaixamento e agora corre pelo sonho do acesso à Série A.

* Pety, 19 anos, lateral esquerdo do Sport Belém, é um atleta que merece olhares atentos na Segundinha. É o caso também do atacante Felipe, do Izabelense, artilheiro da competição com cinco gols.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS