CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Na média, Wesley Matos é tão artilheiro quanto Nicolas

Carlos Ferreira
fonte

Com 25 gols em 63 jogos pelo Paysandu, o gaúcho Nicolas tem média de 0,39 por jogo. O mineiro Wesley Matos tem 5 gols em 12 jogos, média de 0,41 por jogo. O atacante é idolatrado com merecimento, por ser mais efetivo e decisivo, mais ainda pela frequência de gols contra o Remo. O zagueiro nem é titular, mas tem sido importante. Sábado, mais ainda, compondo a dupla de zaga com Perema, substituindo Micael, que está suspenso.

Com 1,81m, ótimo senso de posicionamento na área do adversário e bom aproveitamento nos cabeceio, Wesley Matos tem se mostrado mais competente atacando do que defendendo. É que na defesa ele tem sérias dificuldades em lances de velocidade. Ou seja, quando ataca dá esperança, quando defende dá preocupação.

Os três únicos do Leão que já venceram o Papão

O lateral Marlon, dos times de 2008 a 2011, o goleiro Vinícius e o zagueiro Mimica, do time de 2018, são os únicos dos atuais titulares do Remo que já venceram o Paysandu com a camisa azulina. É o caso também do técnico Paulo Bonamigo, em 2000. Em seis Re-Pas ele teve duas vitórias e três empates, depois de ter perdido o primeiro clássico.

Já são dez jogos de invencibilidade do Papão sobre o Leão, há dois anos. Alguns jogadores que se tornaram xodós da torcida azulina saíram sem sentir a emoção da vitória no Re-Pa. Foi bem o caso do volante Yuri, que chegou a confessar essa frustração.

BAIXINHAS

* Na última vitória do Leão sobre o Papão, na decisão estadual de 2018, o time azulino foi:

Vinícius; Levy, Bruno Maia, Mimica e Esquerdinha; Dudu, Felipe Recife (Fernandes) e Adenilson (Rodriguinho); Elielton (Jayme), Felipe Marques (Rodriguinho) e Isac. Técnico: Givanildo Oliveira.

* Elielton jogou quatro Re-Pas pelo Remo e teve quatro vitórias. Pelo Paysandu ele jogou três vezes, mas vivenciou outros cinco Re-Pas como reserva, e continua invicto no clássico. Um "pé de coelho" em matéria de Re-Pa!

* Paysandu deve apresentar um zagueiro importado já para compor o banco no Re-Pa de sábado, negando assim a possibilidade de acionar Lucão, emprestado junto ao Castanhal para o time de Aspirantes, mesmo caso de Yan, ex-Paragominas.

* Ontem a coluna registrou que o bicolor Matheus Costa, 33 anos, vai se tornar o técnico mais jovem da história do Re-Pa. Contudo, vale registrar que, aos 30 anos, Agnaldo foi jogador e técnico do Remo numa emergência, em 1997, e ganhou por 3 x 1.

* Depois de receber Gustavo Hebling e Dioguinho, ambos com 24 anos, e João Diogo, 21 anos, o Leão Azul contrata mais dois jovens: atacante Eron, de 22, e o lateral direito Welisson, de 21 anos. Eron tem 12 e Wellisson 7 jogos pelo time principal do Vitória/BA, que os emprestou ao Remo.

* Classificação da Serie C mostra o Jacuipense na sexta posição com 10 pontos, um a menos que o Paysandu, mas vale lembrar que o time baiano tem um jogo a menos, justamente contra o Imperatriz, o "saco de pancadas" do grupo. Esse jogo está marcado para 14 de outubro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA