Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Leão em ação, hoje, sob o olhar de Eduardo Baptista

Carlos Ferreira

O time B do Remo enfrenta o Manaus, hoje, sob o comando de João Nasser Neto e o olhar de Eduardo Baptista, o novo técnico azulino. Um estímulo a mais para os atletas que tentam se colocar ou se recolocar no time principal.

O Manaus está de ressaca, pela campanha inglória na Série C, e o Remo dando à Copa Verde um óbvio tratamento secundário, quando a prioridade absoluta é a permanência na Série B. Isso arranha, mas não tira o apelo do jogo de hoje. O anúncio da contratação de Eduardo Baptista, liberado pelo Mirassol só para esta reta final de Série B, deu outro clima aos azulinos.

Se para Remo e Manaus a Copa Verde tem suas inconveniências neste fim de temporada, para o Paysandu mais ainda, que vai esperar até o dia 24 para saber quem enfrentará na semifinal.

Acima de tudo isso, porém, estão questões éticas e financeiras. Obrigação moral de honrar a camisa e a possibilidade de garantir R$ 1,5 milhão de cota na Copa do Brasil, além de bilheteria e o prêmio de R$ 150 mil, com o título da CV.

Enxurrada de liberações no Papão

A semifinal da Copa Verde poderia ser a "prova dos nove", principalmente se for contra o Remo, para dizer quem merece e quem não merece permanecer no Paysandu para 2022. Mas o clube está antecipando essas decisões administrativas, visto que a maioria absoluta dos contratos está acabando. Enxurrada de liberações!

O goleiro Victor Souza, o meia Ruy e os atacantes Danrlei e Marlon são os quatro profissionais do Paysandu com vínculo para 2022. Em princípio, esses ficam para a sequência da Copa Verde, segundo fonte da coluna na Curuzu. Todos os demais ficam sem contrato no final deste mês, e o clube só volta a jogar pela CV no finalzinho de novembro.

A primeira ideia no Papão é completar o time com a garotada da base para os jogos semifinais, contra Remo ou Manaus. Haverá coragem para tanto se der Re-Pa? Eis a questão..!

BAIXINHAS

* O zagueiro Perema pelo histórico positivo desde 2017, o goleiro Victor Souza pela regularidade em toda a temporada e o atacante Marlon por algumas atuações decisivas. Esses podem ser considerados os melhores do atual elenco do Paysandu, mas nem eles estão imunes à reprovação da torcida. Perema, tudo indica que está de saída.

* Os laterais Leandro Silva e Diego Matos também tiveram algumas boas jornadas, como também foi o caso do zagueiro Denilson enquanto jogou de volante, no primeiro semestre. Agora é o centroavante Danrlei quem dá sinais de que pode se estabelecer como solução em matéria de artilharia.

* Foi com Remo e Nacional/AM em campo, pela Copa Verde, em 2014, a inauguração da Arena da Amazônia. O zagueiro remista Max fez os dois primeiros gols da Arena construída para a Copa do Mundo. 2 x 2 e o Remo classificado. Glória paraense na festa dos amazonenses. Max, agora com 34 anos, jogou nesta temporada pelo São Caetano/SP.

* Dudu Mandai, ex-Remo, é um dos desfalques do Manaus, na sua rotina de lesões. Lesões e rescisões implicam em oito perdas no Manaus do grupo que vinha jogando a Série C. E o Remo vai com time alternativo, contando com Vinícius, Erick Flores, Pingo, Renan Gorne e companhia.

* Goiás super motivado para o confronto com o Remo. Voltou ao G4 da Série B esta semana ao vencer o Coritiba: 2 x 1. Nas rodadas anteriores havia empatado com a Ponte Preta (2 x 2) em Goiânia e com o Operário (1 x1) em Ponta Grossa. Com a saída do técnico Marcelo Cabo, o time vem sendo dirigido há três rodadas pelo auxiliar Glauber Rocha.

* Parauapebas x São Raimundo, jogão de hoje na Segundinha, para decidir o adversário do Caeté nas semifinais. O outro confronto será Pedreira x Amazônia.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA