Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Leão, agora é virar a chave ou travar de vez

Carlos Ferreira

Ao confirmar as dispensas de Pazzeti, Keven, Laílson, Fernandinho e Pimpão, o Remo dá recado direto de alerta aos demais jogadores para conduta extracampo e competitividade em campo. Vejamos, domingo, no que dará essa semana de cobranças. Se o time vira a chave e parte para a classificação ou se trava de vez e se conduz ao rebaixamento.

Pelo que me revelou uma fonte, até o presidente Fábio Bentes sofreu cobrança interna. No caso, do presidente do Conselho Deliberativo, Milton Campos, de forma muito respeitosa, para agir firmemente contra os causadores dessa queda de produção do time. O momento delicado do Remo pede mesmo que todos se cobrem e se superem pela virada de chave a partir de domingo, contra o ABC. Ainda falta um quarto da fase. Há espaço bastante para reação e redenção.

Um teste de elenco para o Papão

Sem Genilson, Lucas Costa, Mikael e José Aldo, o Paysandu terá um teste de elenco no domingo, diante do ascendente Vitória, em Salvador. Time com a zaga reserva (Douglas e Bruno Leonardo) e sem a proteção do "cão de guarda" Mikael. Como agravante, a ausência do dínamo José Aldo.

Nesse desafio de mostrar força de elenco na recomposição do time, Márcio Fernandes deve estar focando no desempenho tático do Papão, para uma marcação firme e organizada. É o caminho das compensações, num jogo que promete ser dificílimo, pelo crescimento do Vitória nas últimas rodadas.

BAIXINHAS

* A torcida bicolor vai ter a oportunidade de ver Vitória x Paysandu pela TV Liberal, domingo à tarde, nesse que pode ser o jogo da classificação antecipada. As duas equipes não se enfrentam há sete anos. No último confronto, em Salvador, 3 x 1 para o time baiano.

* Marciel, Jean Patrick e Everton Sena. Três jogadores que o Remo recuperou no NASF e que não estão respondendo em campo. Marciel caiu tanto que foi barrado por Jean Patrick, que também não está emplacando. Everton Sena tem sucessão de novas lesões.

* Se alguns jogadores do Remo, os mais irresponsáveis, se sentiram livres para noitadas de farra, foi por falta de comando. A direção do clube tem a sua cota de pecados e Paulo Bonamigo foi só o primeiro a pagar pelos farristas.

* ABC desfalcado do ex-bicolor Wellington Reis, volante que fez 33 jogos pelo Paysandu em 2019 e 2020. Ele e o lateral direito Marcos Vinícius estão suspensos por cartões amarelos. Devem entrar Thallyson e Matheus Rocha.

* O Vitória vai ter contra o Papão o goleiro reserva Dalton, que em 2012 fez 11 jogos pelo time bicolor. O titular Lucas Arcanjo vai passar por cirurgia. Rafinha, com seis gols em nove jogos, é o artilheiro do Vitória e vice da Série C. Tem um gol a menos que o bicolor Marlon e Alex Henrique, da Aparecidense.

* As surpresas que surgem no Remo, como falta de empenho de jogadores em treinamentos e o sacrifício de Vinícius, com dores numa costela machucada, fazem parte de tanto isolamento. Longe dos olhos da imprensa, tudo é possível. Esse é o efeito de tanto rigor nas regras restritivas.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA