Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Leão a um passo da sua quarta decisão nacional

Carlos Ferreira

Vice-campeão da segunda divisão nacional em 1971, em decisão com o Vila Nova/MG, e em 1984, em decisão com o Uberlândia, e campeão da Série C em 2005, na decisão com Novo Hamburgo, América/RN e Ipatinga, o Remo passa a mirar o seu segundo título nacional, na perspectiva pós-acesso. O time azulino só não será finalista desta Série C se perder para o Londrina e o Paysandu vencer o Ypiranga em Erechim, no sábado. Ainda assim, teria que ser superado no saldo de gols, quando a vantagem sobre o rival está em quatro gols.

Classificação antecipada na primeira fase e acesso antecipado no quadrangular. Esse é o coroamento da campanha do time com menos derrotas, menos gols tomados e a segunda maior pontuação geral, um ponto a menos que o Santa Cruz. Os números dizem quanto é justa a conquista do Remo, que em toda a competição fechou apenas uma rodada fora da zona de classificação. O Leão subiu com autoridade!

Papão, agora é vencer para não depender

A última rodada não poderia ficar mais tensa para o Paysandu. Ypiranga vivo e tendo que vencer. E a necessidade de derrotar o time gaúcho, em Erechim, para não depender do resultado de Remo x Londrina. Semana de pouco sono para os bicolores, que devem se preparar para render o máximo e mais um pouco na jornada de sábado. Mais do que nunca, é hora de superação, em nome de todo o suor já derramado pelo objetivo. Afinal, o acesso à Série B é a conquista  mais preciosa que o clube poderia ter na temporada.

Ypiranga e Paysandu são times do mesmo nível e algumas semelhanças. O jogo terá uma característica singular, de tensão e bravura. A imposição física vai ser fundamental. Erechim, até a bola rolar, será uma página em branco, reservada para a história de um ou de outro clube, ou de nenhum dos dois, se o Londrina roubar a glória do acesso.

BAIXINHAS

* Com a vitrine da Série B garantida e a Copa Verde em janeiro/fevereiro, o Remo já vira alvo de ofertas, no assedio de empresários. O clube que por 13 anos sofreu rejeições, agora passa a fazer escolhas. Paulo Bonamigo deve conduzir o processo, porque ele é a primeira escolha do clube.

* O Remo conquistou o 12° acesso do futebol paraense nos campeonatos brasileiros de profissionais. Há ainda um acesso no futebol feminino com o Pinheirense. O Remo tem cinco acessos, o Paysandu tem quatro e pode conquistar o quinto no sábado, a Tuna tem dois e o São Raimundo tem um.

* Paulo Ricardo festejado como herói, mesmo sem grande proeza, no empate com o Londrina, e já é tratado como vilão dos bicolores no Re-Pa, mesmo sem motivo tão grave. Paulo Ricardo é o sexto goleiro do Papão depois de Emerson, que brilhou de 2015 a 2017. Os cinco anteriores foram Marcão, Renan Rocha, Mota, Giovani e Gabriel Leite. Desses, só Giovani saiu sem grandes arranhões.

* Enquanto o Paysandu vive a sua fritura de goleiros, o Remo se privilegia do sucesso de Vinícius, que brilha pela quarta temporada consecutiva. Em 2018, Vinícius só não atravessou do Baenão para a Curuzu porque faltou acordo no tempo de contrato. A galera azulina agradece e Vinícius, agora vereador, também.

* Jefinho com larga possibilidade de entrar no ataque do Paysandu em Erechim, com Nicolas e Vitor Feijão ou Uilliam Barros. Jefinho vem subindo de rendimento e ganhando pontos com o técnico João Brigatti nessa reconstrução do time bicolor em plena reta decisiva da Série C. 

* Fredson está redimido do pecado que levou à expulsão na partida contra o Ypiranga. O zagueiro conseguiu ser um "xerife" no Re-Pa contendo os seus ímpetos. Deve ser mantido para o jogo contra o Londrina e para as finais do campeonato, se o Leão confirmar o primeiro lugar do Grupo.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA