CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Leandro Carvalho faz primeiro gol logo no desembarque

Carlos Ferreira
fonte

Leandro Carvalho chegou quebrando regras do Remo, já falando com a imprensa, jogando para a torcida e "fazendo gol" ao se declarar remista, de uma família toda azulina. Na entrevista exclusiva ao repórter Fábio Will, do OLiberal.com, no aeroporto, falou de uma grande melhora na conduta extracampo, embora alguns fatos mostrem que não é bem assim.

Leandro Carvalho é uma cartada tão alta quanto arriscada do Leão Azul. O atleta tem potencial para ser uma grande solução, mas também pode ser um grande problema. Isso depende dele! Se resolver em campo, Leandro Carvalho será uma alavanca para a tão esperada decolagem do time. Se for o "bad boy" já tão conhecido (e bem mais caro!), pode funcionar como ponto de desarmonia.

Impulso na relação com a torcida

Leandro Carvalho chegou se declarando remista e criando laços com torcida organizada porque sabe que nessa relação ele pode ser impulsionado. Isso funcionou muito bem no Ceará, e vai se repetir no Remo se ele fizer o que se espera dele em campo.

Além de ser um bom atacante, Leandro Carvalho se diferencia pela capacidade emocional. É um jogador que cresce nos maiores desafios, em jogos de casa cheia. Contudo, não é um profissional confiável. Tem um histórico negativo para superar com a história que precisa construir em campo.

BAIXINHAS

* Com salário de R$ 120 mil (R$ 70 mil do Ceará e 50 mil do Remo), Leandro Carvalho tem de dois a quatro meses, 8 a 16 jogos pelo Remo, para levantar a sua cotação. Afinal, já desceu da Série A à Série C com apenas 27 anos, idade que deveria ser para o seu auge no futebol.

* Quando já vivemos clima de Re-Pa, é grandiosa a atitude do goleiro bicolor Thiago Coelho se declarando fã do azulino Vinícius. As rivalidades do futebol precisam de bálsamos como esse, de gente acima da média como parecem ser os dois amigos goleiros.

* Altos do Piauí, próximo adversário do Remo, trará a Belém no domingo o latetal Polegar, que está emprestado pelo Paysandu, os atacantes paraenses Paulo Rangel e Elielton, além do ex-bicolor Betinho. O Altos é o  segundo time mais vazado da Série C, com 16 gols tomados. Pior, só o Atlético Cearense com 17.

* Aparecidense, que o Papão enfrenta no sábado, está sob as consequências da troca de técnico. Moacir Júnior assumiu no lugar deixado por Eduardo Souza e já estreou com vitória sobre o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, por 2 x 0.

* Embora Renan Castro não tenha comprometido, a volta de Leonan à lateral esquerda acrescenta muito ao time do Remo, principalmente ao sistema ofensivo. Leonan funciona bem nas triangulações, nos cruzamentos e nas finalizações.

* Histórico do confronto Tuna x Castanhal, que se repete sábado, em Belém, pela Série D: 51 jogos, 17 vitórias da Tuna (59 gols), 15 vitórias do Japiim (57 gols) e 19 empates.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA