CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Contratações: Paysandu 27 x 22 Remo

Carlos Ferreira
fonte

Como se o aeroporto fosse a solução, Papão e Leão seguem na rotina de contratações. Este ano já chegaram 27 jogadores para o lado bicolor e 22 para o lado azulino, e outros vão desembarcar nos próximos dias.

Os dois clubes estão em busca de mais um meia e mais um atacante de área, na mesma esperança de qualificar o sistema ofensivo. O Papão quer uma alternativa a Nicolas, já que Danrley e Patrick não estão evoluindo como o clube gostaria. O meia seria para suprir uma carência que parece crônica. O Remo busca um meia que dê intensidade ao time e um atacante goleador para o lugar aberto na saída de Edson Cariús.

Quem são os contratados?

PAYSANDU: Vitor Souza, Elias, Júnior, Israel, Marcelo, Alisson, Denilson, Jefferson, Adriel, Elyeser, Bruno Paulista, Ratinho, Paulinho, Jhonnatan, Marino, Paulo Roberto, Ruy, João Paulo, Ari Moura, Gabriel Barbosa, Igor Goularte, Danrley, Laércio, Robinho, Bruno Paulo, Patrick e Luan.

REMO: Rodrigo Josviaki, Wellington Silva, Thiago Ennes, Romércio, Suéliton, Felippe Borges, Igor Fernandes, Anderson Uchôa, Arthur, Paulinho Curuá, Vinícius Kiss, Marcos Júnior, Jeferson Lima, Felipe Gedoz, Renan Oliveira, Rafinha, Jefferson, Renan Gorne, Edson Cariús, Lucas Tocantins, Gabriel Lima e Victor Andrade.

Felipe Gedoz veio do Uruguai em 2020. O contrato encerrou-se e foi feita uma nova contratação. Por isso, ele está nas estatísticas de contratações de 2020 e de 2021.

 

BAIXINHAS

*Dos 27 jogadores que o Papão recebeu em 2021, seis já foram embora: Júnior (pediu para sair ainda na pré-temporada), Adriel, Elyeser, Igor Goularte, Gabriel Barbosa e Ari Moura. Dos 22 do Remo, seis se despediram: Felippe Borges, Vinícius Kiss, Jeferson Lima, Renan Oliveira, Edson Cariús e Gabriel Lima.

*No campeonato brasileiro, técnico que pede demissão só pode trabalhar em mais um clube, e clube que demite o técnico só pode habilitar mais um técnico na CBF ou ser dirigido por um funcionário, como são João Neto no Remo e Wilton Bezerra no Paysandu.

*Foi por isso que rendeu tanto o impasse entre Cruzeiro e Felipe Conceição. Nem o clube nem o técnico quiseram assumir o ônus da decisão. Uma decisão judicial liminar, porém, está obrigando o Cruzeiro a registrar a rescisão e liberar o técnico para ser registrado pelo Remo. Assim, Felipe Conceição trabalhará normalmente no jogo de amanhã contra o Vila Nova.

*CSA levando Italo Rodrigues, executivo de futebol do Paysandu. Tentou levar também o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, que resolveu permanecer no clube maranhense. Mercado fervendo na Série B.

*Victor Andrade, atacante de 25 anos e larga rodagem internacional, apresentado ontem pelo Remo, fez dupla com Gabigol na base do Santos. Victor Andrade estreou no time profissional aos 16 anos, tratado como uma joia tanto quanto o agora ídolo do Flamengo.

*Ano passado, os jogos Paysandu x Ferroviário tiveram duelos dos gêmeos Micael (zagueiro do Papão) e Nicolas (goleiro do Ferrim). Agora, Micael está no Paraná e Nicolas disputou o Gaúchão pelo Novo Hamburgo. Domingo, os dois clubes se reencontram na Curuzu, às 18 horas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA