Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

As hipóteses para classificação do Leão

Carlos Ferreira

Se o Remo vencer o Botafogo/SP, fica acima da Aparecidense ou Botafogo-PB, que se enfrentam. Mas precisa ainda que o Vitória não vença o Brasil/RS com maior vantagem. Remo e Vitória estão com o mesmo saldo de gols (4 x 4) e o clube paraense acima pelo número de gols marcados (24 x 18). O Leão Azul pode até avançar sem depender do resultado do jogo do Vitória, desde que a Aparecidense vença o Botafogo-PB, mas por uma diferença de gols inferior, ou diferença igual diferença, desde que não supere o time paraense no total geral de gols marcados.

Se o Remo empatar, Vitória e Aparecidense têm que perder e o Ypiranga não pode ganhar do Ferroviário. E até mesmo com derrota a classificação do clube azulino é possível. Mas Vitória e Aparecidense teriam que perder por mais gols, o Ypiranga teria que perder e o São José não poderia vencer o Altos.

Este ano, só três resistiram ao Papão na Curuzu

O Remo no primeiro clássico do Parazão, o Brasil de Pelotas e o Figueirense na Série C saíram da Curuzu com empate em 1 x 1. Foram os três únicos jogos do ano que o Paysandu não venceu no seu estádio. No mais, 11 vitórias. 85,7% de aproveitamento.

Essa força bicolor no caldeirão vai funcionar amanhã contra o Floresta, num clima leve para o Papão, que já avançou de fase. Toda a tensão será do time cearense, no desespero da luta contra rebaixamento à Série D. O Floresta é o 16°, apenas um ponto acima do Atlético Cearense, que é o primeiro da zona.

BAIXINHAS

* Perema, 173 jogos, sete gols e quatro títulos pelo Paysandu em cinco temporadas. Amanhã o zagueiro santareno volta à Curuzu como adversário, vivendo o drama do Floresta, que luta contra rebaixamento. Perema fez falta ao Papão e o Papão a ele.

* Segunda fase da Série C (quadrangulares do acesso) de 20 de agosto a 25 de setembro. 1º, 4º, 5º e 8º desta fase no Grupo A; 2º, 3º, 6º e 7º no Grupo B. As posições atuais colocariam o Remo no A e o Paysandu no B.

* É muito curiosa a situação do Remo para a rodada de amanhã. Pode ser eliminado com vitória e também pode se classificar com derrota, embora essa possibilidade seja mínima. Aparecidense e Vitória na mesma.

* Mirassol e Volta Redonda são os dois melhores mandantes da Série C com 22 pontos, um a mais que o Paysandu. Sábado, Mirassol e Voltaço serão visitantes. Então, o Papão fechará a fase como melhor mandante se vencer o Floresta.

* Atacante santareno João Diogo, 23 anos, tem 15 jogos e três gols pelo Botafogo de Ribeirão Preto nesta Série C. No Remo, em 2020, ele foi uma negação. Fez apenas dois jogos e teve atuações pífias.

* Se passar de fase, o Leão vai muito fortalecido para o quadrangular do acesso. O sofrimento, quando implica em união e esforço torna qualquer time mais aguerrido e mais competitivo.

* Derrota por 7 x 0 na despedida. Vergonhoso o fechamento de campanha do Papão no campeonato brasileiro de aspirantes. Goleada sofrida ontem para o Fortaleza, no Ceará.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA