CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Após fechar com meia, Remo 'engatilha' contratação de mais dois atacantes

Carlos Ferreira
fonte

Remo contrata meia e "engatilha" dois atacantes

Por enquanto, o Remo não vai anunciar, mas fechou negócio com o meia Robinho, 25 anos, que vem emprestado pelo Operário/PR. Dois atacantes de área estão
"engatilhados". Um é bem conhecido e acertou as bases salariais, mas ainda não confirmou a vinda. O outro, em início de carreira, está nos detalhes finais da negociação. Ambos são atletas na faixa de 22 a 25 anos, apontados pelo técnico Rafael Jaques, que não abre mão de jogadores vigorosos para o ataque, capazes de fazer a primeira marcação com intensidade.

Esse critério de Rafael Jaques e a questão financeira determinaram o "não" do Remo ao centroavante Wállace Pernambucano, ex-Náutico. Tão logo o nome do atleta ganhou destaque na mídia como possível contratação azulina, ontem, o clube tratou de descartá-lo.

 

Ranking deve mesmo incluir o Papão na Copa do Brasil

Quarto colocado do campeonato estadual e vice da Copa Verde, o Paysandu não conseguiu acesso à próxima Copa do Brasil pelas duas primeiras vias. Mas deve obter vaga na atualização do ranking da CBF, na segunda semana de dezembro. 27º colocado no ranking atual, o Papão só não vai sentir impacto na perda de posições, pela queda à Série C, graças ao atenuante dos 1.000 pontos somados na Copa do Brasil deste ano, quando entrou na quinta fase, como campeão da Copa Verde. Isso deve ser determinante para a conquista de uma das dez vagas preenchidas através do ranking.

Feita a atualização, para efeito de Copa do Brasil a CBF vai substituindo clubes que entrariam pelo ranking, mas conquistaram vaga por outras vias. É nesse processo que deve ocorrer a esperada inclusão do Paysandu.

 

BAIXINHAS

* O Pará já tem três clubes garantidos na Copa do Brasil 2020: Remo, Independente e Bragantino, os três primeiros do campeonato estadual. O Papão deve ser o quarto representante. Este ano a cota de participação na primeira fase foi de R$ 525 mil reais. O Bragantino disputou três fases e ganhou R$ 2,6 milhões, além de bilheteria.

* São oito os clubes paraenses que aparecem no atual Ranking Nacional: Paysandu 27º, Remo 54º, São Raimundo 93º, Independente 110º, Águia 116º, São Francisco 120º,  Parauapebas 200º e Paragominas 218º. O Bragantino não aparece desta vez, mas estará rankiado na próxima atualização.

* Conselho Técnico deve confirmar hoje o Parazão 2020 com todos contra todos na primeira fase, em jogos somente de ida. Classificação dos quatro primeiros para a semifinal, em ida e volta. Decisão também em dois jogos. Remo e Paysandu propõem a obrigatoriedade de atletas sub 23 compondo um terço dos relacionados para cada jogo. 

* Tony fez 30 jogos em sete meses no Paysandu, sempre numa regularidade mediana. Nunca brilhou nem comprometeu. Assim, dando pro gasto, o lateral ganhou novo contrato com o Papão.

* O Remo já confirmou as contratações do meia Lukinha, do volante Xaves e do lateral Dudu Mandai. Fechou com o meia Robinho, do Operário-PR, e está contratando outros dois volantes, mais um meia e três atacantes, sendo um de beirada e dois de área.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA