MENU

BUSCA

Sinal de acesso do Leão já desafia autoridades

Carlos Ferreira

Mesmo que não seja provável, existe possibilidade de o Remo subir à Série A no domingo. Isso se no sábado vencer o Avaí e for favorecido por derrota da Chapecoense para o Volta Redonda. E se no domingo o Criciúma perder para o Botafogo. A festa da torcida azulina seria na nova Doca? E se houver confronto das gangs rivais, em pleno período da COP, aos olhos da imprensa internacional? O acesso, nesse no próximo ou no outro fim de semana, desafia autoridades policiais na prevenção. A PM precisa se pronunciar. 

Também é preocupante a possibilidade de confronto em Florianópolis no sábado. A torcida remista deverá ser maioria no estádio. A torcida organizada mais violenta do Remo é parceira da torcida mais brigona do Figueirense. Medidas preventivas precisam ser tomadas. Esse é um alerta à gerência de segurança do Remo, que mesmo como visitante pode ser punido pelo STJD se houver confronto. 

Marcelo Sant'Ana, um nome animador

O novo executivo do Paysandu fez seu nome no mercado por bom trabalho na presidência do Bahia, de 2015 a 2017. Como executivo, ainda trabalha pela conquista de mercado, e o Paysandu surge pra ele como desafio sob medida. É um clube de massa, com graves problemas de gestão, onde MS pode dar larga contribuição.

Se fizer sucesso, Marcelo Sant'Ana terá no Papão uma mola propulsora. Ele deve estar vindo para Belém com essa ideia, o que é ótimo. As duas partes precisam e podem se ajudar amplamente. 

BAIXINHAS 

* Time do Avaí, adversário do Remo, é o campeão da dignidade na Série B. Com atraso de salários (dois meses), direitos de imagem (seis meses) e pendências de FGTS e de premiações, os atletas não expulseram o clube a risco de rebaixamento. Foram muito dignos! 

* Agora, com a honra de quem cumpriu o dever, eles tomam atitudes extremas se recusando a treinar na semana do jogo contra o Remo. Mesmo que resolvam jogar no sábado, haverá impacto no rendimento. Mas nada garante facilidade para os remistas, que precisam entrar "tinindo" nessa decisão. 

* O Paysandu não perde mais a quarta posição no ranking de público da Série B. A médica do Papão (11.269), supera a do 5° colocado, Criciúma, em 2.628 pagantes. Acima do clube bicolor estão o Coritiba (21.499), o Remo (18.009) e o Athletico Paranaense (17.078). 

* O Remo perdeu a liderança de público para o Coritiba ao ficar sem o Mangueirão, por causa de eventos paralelos à COP30, nos três últimos jogos em Belém. Mas o Leão Azul lidera outro ranking. É o time mais disciplinado da Série B, com 83 cartões amarelos e dois vermelhos. Esse é um ranking elaborado pela ESPN. 

* Outra glória azulina. Dos quatro times que subiram da Série C em 2024 só o Remo está fazendo sucesso na Série B. O Volta Redonda já caiu. Ferroviária e Athletic lutam para não cair. E dos que subiram em 2023, o Brusque já havia caído, o Paysandu acabou de cair e o Amazonas está caindo. 

* Depois de cumprir suspensão por cartões amarelos, Edilson volta à lateral direita do Paysandu contra o Amazonas, amanhã. Gabriel Mesquita será o goleiro. No mais, deve ser repetida a equipe que iniciou o jogo passado contra o Coritiba. Será o último jogo do Papão em Belém na temporada. 

* Sub 20 do Papão funcionando como bálsamo para a torcida na Copa do Brasil da categoria. Perdeu ontem por 1 x 0 para o America em Belo Horizonte e tem possibilidade de avançar à semifinal. Jogo de volta na próxima quarta, à tarde, na Curuzu.