O sonho azul contra a obrigação verde
Ao longo da Série B foi se configurando nos azulinos o sonho do acesso à Série A. O Goiás já entrou na competição pressionado pela obrigação de subir. Domingo, um dos dois deve chegar lá, mas também é possível que os dois se frustrem juntos, caso o Remo vença e não suba.
O Leão Azul já é vitorioso com a bela campanha. Mas o sonho evoluiu para um nível de obstinação, com fé e grande mobilização. Mangueirão lotado e energia máxima. Se o time voltar a jogar bem, terá largas possibilidades de vitória, mesmo diante de um adversário igualmente capaz e mobilizado. Vai ser uma tarde de drama, inclusive pela dependência de outros resultados. O Goiás sobe com vitória, mas se empatar vai depender dos mesmos resultados que o Remo: derrota do Criciúma para o Cuiabá, em Cuiabá, e que a Chapecoense não vença o Atlético Goianiense, em Chapecó. Vai sobrar emoção!
Edílson vira símbolo bicolor?
O carioca Edílson, 30 anos, vai fazer domingo, contra o Athletic, o seu 129° jogo pelo Paysandu e já vinculado para a próxima temporada. Vai iniciar 2026 como jogador de maior quilometragem a serviço do Papão.
Com a camisa bicolor, Edilson já conquistou título estadual, título da Copa Verde e dois acessos. Já pode ser considerado um símbolo bicolor? Na atualidade, sim. Mesmo sendo um jogador mediano, é a principal referência.
BAIXINHAS
* Ex-bicolor Esli Garcia deve compor o banco do Goiás no domingo. O venezuelano tem 22 jogos, dois gols e uma assistência na temporada. Média de 39 minutos em campo por jogo, menos do que conseguiu no Papão, onde queixava-se de sub utilização.
* Com o ataque do Remo desfalcado dos uruguaios Diego Hernandez e Nico Ferreira, abre-se perspectiva para Dodô ser acionado no transcorrer do jogo. O atleta ganhou a atenção de Guto Ferreira por ter crescido de rendimento nos treinos. Virou candidato a herói improvável no jogo do ano.
* Giovanni Pavani e Marrony também tornam-se mais importantes nos planos de Guto Ferreira para o jogão de domingo. Português João Pedro virando titular, enquanto o Pedro Rocha volta para o lado esquerdo do ataque azulino.
* Lateral Marcelinho está em tratamento médico intensivo, na esperança de poder jogar contra o Goiás. Guto Ferreira está preparando o paraguaio Allan Rodriguez, que é canhoto e está se adaptando nos treinamentos. Este ano a lateral direita do Leão já teve Kadu, Alvariño, Marcelinho, Pedro Costa, Nathan Santos.
* Transporte, hospedagem, alimentação e ingresso. Alto custo para torcedores do Goiás que quiserem vir a Belém nesse período de COP30. Só a passagem aérea de Goiânia a Belém está em R$ 4,6 mil. Desembolso de 7 a 8 mil para quem vier de avião. Foram disponibilizados 1.500 ingressos aos visitantes.
* Copa São Paulo sub 20. Tuna e Águia habilitados por competições da FPF. O Remo recebeu convite e será o terceiro time paraense na Copinha 2026, sob contestação do Carajás. O Paysandu se despediu ontem da Copa do Brasil, eliminado pelo America Mineiro. O Papão venceu por 1 x 0 e perdeu nos pênaltis por 4 x 3.
Palavras-chave