MENU

BUSCA

Leão tem hoje um adversário intrigante

Carlos Ferreira

Com investimentos bem menores, resultados bem melhores. Assim é o Sampaio Corrêa em relação a Remo e Paysandu. Esse intrigante clube maranhense, quarto colocado na Série B, é o adversário do Leão nesta terça, simbolizado pelo zagueiro Paulo Sérgio, de 32 anos, que em 2011 jogou no Remo sempre sob desconfiança, mas há quatro temporadas é soberano na zaga sampaina.

Enquanto o Sampaio chega em alta, no G4, o Remo está com energias renovadas depois da boa atuação e empate contra o Náutico, mas na 17ª posição. O melhor símbolo desse despertar do Leão é Felipe Gedoz, que voltou a jogar bem após algum repouso. Mas o maior avanço do time foi na bravura e na vibração, que precisam ser repetidas hoje contra o Sampaio para a conquista dos três pontos.

Papão redimido e revigorado

O Papão, que já pareceu devastado nesta Série C, agora parece estar reforestado, redimido, revigorado, recandidatado ao acesso. Invicto em cinco jogos fora do Pará nesta temporada, agora o Paysandu mira o lanterninha do grupo, o Santa Cruz, sábado, em Recife. Já no G4, na quarta posição, o Papão está a apenas um pontinho do líder Manaus.

Mudou o cenário, mudou o ânimo, reajustaram-se as perspectivas, apesar da alternância entre uma atuação boa e outra ruim, natural para um time que não está pronto. O que vale agora é a constatação de que o time de Vinícius Eutrópio está evoluindo, além de deixar claras a união de forças e o compromisso com as causas do clube. O time está crescendo com as adversidades. A torcida bicolor nunca teve tantos motivos para acreditar na ascensão à Série B de 2022.

 

BAIXINHAS

*Em jejum de gols há 15 jogos, Nicolas havia feito nove gols nos 15 jogos anteriores ao jejum. No dia 4 de abril, Nicolas fez o 36° gol no 87° jogo, contra o Remo. Depois a fonte secou. Agora são 102 jogos e os mesmos 36 gols de quase três meses atrás. Nesta série do jejum, Nicolas perdeu até pênalti, contra o Castanhal.

*Convenhamos, Felipe Gedoz não tem musculatura privilegiada. A sobrecarga de jogos o desgastou e veio a queda de rendimento. Questão fisiológica que foi resolvida com o repouso, como ficou claro na boa atuação dele contra o Náutico. Mesmo caso de Anderson Uchôa.

*Lucas Siqueira, que vem num desgaste físico maior que o de Gedoz, segue resistindo bem porque tem melhor estrutura muscular. Mas vai chegar o momento de ser poupado necessariamente. A boa estreia de Paulinho Curuá deve ter dado segurança a Bonamigo quanto ao substituto.

*Zagueiro paraense Victor Oliveira, ex-Paysandu, revelado pelo Atlético Goianiense, está se integrando ao elenco do Santa Cruz e pode estrear contra o Papão. Depois de boa passagem pelo Figueirense em 2020, Victor Oliveira foi para o Sampaio Corrêa, mas estava sem espaço no time maranhense e aceitou migrar para o tricolor de Pernambuco.

*Invicto em quatro rodadas da Série D, o Castanhal segue líder, mas já não tem tanto conforto. Afinal, tem apenas dois pontos a mais que o 5° colocado, o Galvez/AC. O próximo jogo do Japiim será sábado, na cidade modelo, contra o Ypiranga/AP.

*O Paragominas também está no G4 do seu grupo. Com cinco pontos, é o terceiro colocado, mas pelos critérios de desempate, já que outro quatro times têm a mesma pontuação, inclusive o Juventude do Maranhão, próximo adversário, sábado, no interior maranhense.