Aurélio do Carmo, Webinar, Contabilidade
AURÉLIO DO CARMO
Belém amanheceu, ontem, sob o impacto da triste notícia da morte do ex-governador Aurélio do Carmo. Ele morreu em sua casa, onde, há uma semana, começou tratamento para se livrar de uma pneumonia no pulmão esquerdo.
- Numa conversa através de redes sociais com o amigo João Carlos Pereira, a esposa de Aurélio, Mariete do Carmo, passou notícias tranquilizadoras e garantiu que não se tratava da covid-19, ao mesmo tempo em nos enchia de esperanças: “o Dr. Menino (essa era das formas carinhosas como ela o chamava, além de Lilito) vai ficar bom, com a graça de Deus!”. Mariete foi um anjo na vida do ex-governador, cuidando dele com impressionante desvelo e imenso amor.
- Aurélio do Carmo foi o último dos governadores apeados do poder pelo golpe de 64. Brizola, Arraes e outros já haviam morrido. Afastado do Governo, voltou à advocacia e foi levado ao desembargo pelo ex-governador Jáder Barbalho. Com sua morte, restam apenas, na condição de exgovernadores, Jáder, Ana Júlia e Jatene.
WEBINAR
Com o objetivo de oferecer palestras interativas e ao vivo com os professores e convidados nesse período em que boa parte das pessoas está em casa, a Faci | Wyden realiza, até 28 de maio, o ciclo de webinar. Os temas focam em novos olhares de temas relacionados ao Direito, à Arquitetura, Direito e várias outras áreas, a partir das perspectivas do isolamento social. De graça, viu?
CONTABILIDADE
Universidade Federal do Pará e a Universidade de São Paulo vão ofertar, em Belém, uma turma de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade, na modalidade de Doutorado Interinstitucional. O projeto também conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará.
PRORROGAÇÃO
Seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Pará prorrogou até o dia 15 de maio a suspensão do expediente presencial no Poder Judiciário do Pará e manteve, com alterações, o Regime Diferenciado de Trabalho, por causa da situação de emergência.
VITRINE
- O professor Alberto Silva Neto faz livre de literatura, hoje, às 18 horas, pelo Face. Tema: poesia paraense contemporânea.
- O distintíssimo casal Luiza Silva de Souza e Luiz Carlos Barroso acaba de completar 48 anos de um casamento muito feliz. São os pais do nosso confrade Christian Emanoel
- Brincadeira nas redes sociais: que quem pode está comendo mais, todo mundo sabe, mas que o filme “A Noviça Rebelde” mudou de nome é novidade. Agora é “A Roliça Rebelde”.
- Bom dia para a amiga Odete de Almeida Alves, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
- A notável Leomira Mattos Affonso não alterou o hábito de tomar seu amado açaí, todos os dias. Recebe em casa, fresquinho. Internado na Beneficente Portuguesa, o padre Ramos, da Basílica, se recupera bem de problemas pulmonares.
- Além de artista plástico do primeiro time, Geraldo Teixeira se dedica, agora, à panificação. Mas apenas para uso doméstico.
- Já se passaram 26 anos da morte de Ayrton Senna e o Brasil continua apaixonado por ele.
- Roberta Damasceno completou mais um ano de vida e ganhou linda homenagem do pai, Roberto, nas redes sociais.
- Cantinho da poesia: “Entre a espuma e a navalha sou legenda/O espelho neutraliza o ângulo da morte,/a barba estrangulou a metafísica/e o problema do mal é bem remoto”. Ruy Barata Não deixe sua paróquia desamparada e cuide bem de seus padres. Como você, eles também sofrem com o isolamento.
- Um sábado feliz e abençoado para todos. Fique em casa.
Palavras-chave