Abner Luiz

Ex-atleta de futebol, publicitário, radialista, jornalista, pós-graduado em Marketing pela FGV e jornalista esportivo no Pará há 20 anos. Fez duas coberturas de Copa do Mundo.

Re-Pa: você aposta em quem?

Abner Luiz

Os matemáticos apontam que só um entre Remo e Paysandu vai passar para a próxima fase da Série C. Mas essa matemática, conta com uma vitória de cada na próxima rodada. O Remo joga em casa contra o São José e o Paysandu fora contra o Luverdense. Como o Paysandu tem um ponto a mais que o Remo, talvez o empate fora de casa não seja tão ruim.

O que está em disputa, principalmente entre as duas forças do futebol do Pará, é saber quem vai com vantagem para o Re-Pa. É que, dependendo dos resultados dos rivais, um poderá conseguir a vaga até com um simples empate em zero a zero.
Isso tudo foi construído pela decepcionante campanha dentro de casa de ambos, que causou, infelizmente, essa tensão nos torcedores. Não pode ser dada vantagem ao Remo por disputar seus dois próximos jogos em Belém, porque o segundo será o Re-Pa e, como sempre, não se tem favorito.

O Paysandu não pode ser considerado em desvantagem, já que tem um ponto a mais. O Bicola joga fora de casa sim, mas um empate em Lucas do Rio Verde poderá exigir uma vitória no clássico - e é um resultado possível. Se formos buscar a estatística dos encontros deste ano, o Paysandu leva vantagem com duas vitórias e um empate.

O interessante também é que, faltando duas rodadas somente, o Remo, que sempre esteve no G4, está fora e o Paysandu, agora, tem um ponto a mais que os azulinos. Remo e Paysandu lutaram, brigaram, se esforçaram e conseguiram terminar a primeira fase "um matando o outro". O que poderia ser bem diferente se honrassem em campo a tradição, o peso de suas histórias, de suas camisas e de seus fantásticos torcedores.

Abner Luiz
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS