Abner Luiz

Ex-atleta de futebol, publicitário, radialista, jornalista, pós-graduado em Marketing pela FGV e jornalista esportivo no Pará há 20 anos. Fez duas coberturas de Copa do Mundo.

Re-Pa pode virar amistoso!

Abner Luiz

Jogando um péssimo futebol como estão fazendo, Remo e Paysandu, se continuarem mantendo a média de pontos (1 ponto) nos seus próximos três jogos, vão chegar à última rodada da Série C só para jogar um amistoso e ficar de férias da competição já no próximo dia 25. 

Sair logo na primeira fase da Copa Verde não será novidade, já que enfrentarão adversários que não estão estressados com a Série C e não vão poupar jogadores na competição. Remo e Paysandu ainda só dependem deles, porém só o Remo enfrentará adversários que brigam diretamente pela classificação. O empate conseguido pelo Paysandu frente ao São José segurou o até então líder da chave. Agora o Remo precisa fazer a sua parte, segurando o Volta Redonda e o próprio São José. 

O problema é que não dá para confiar nas duas equipes paraenses, que demonstram dificuldades técnicas e táticas que impossibilitam jogar até um futebol razoável. Chega a ser depressivo ver o futebol cearense comemorar e fazer uma grande festa depois de 27 anos com o clássico entre Ceará e Fortaleza. Depressão maior teremos em ter que assistir a um Re-Pa amistoso de despedida da Série C no dia 25 de agosto, às 19h.

Já faz tempo que digo que os nossos clubes sofrem com a falta de recurso, com uma terceira divisão que não atrai bons jogadores e com a questão geográfica que distancia alguns atletas, mas não dá para diminuir nem um pouco a falta de capacidade dos dirigentes nas escolhas, principalmente na questão diretiva. Se quer fazem os jogadores terem o mínimo, que é vontade de jogar e coragem de vencer em casa. Fica parecendo que jogadores que sempre foram acostumados a jogar para as arquibancadas vazias, quando chegam ao Pará, ficam com as pernas bambas com o tamanho do nosso torcedor. Ainda existe a possibilidade de se chegar ao céu ou ao inferno!

Abner Luiz
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS