Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

ABNER LUIZ

Ex-atleta de futebol, publicitário, radialista, jornalista, pós-graduado em Marketing pela FGV e jornalista esportivo no Pará há mais de 20 anos. Fez duas coberturas de Copa do Mundo.

Muita calma, minha gente

Abner Luiz

Inacreditável saber que em Remo e Paysandu já existe quem pense em planejar, nas últimas rodadas da primeira fase, que os dois não fiquem no mesmo grupo no quadrangular. Fica parecendo que não terão ainda 10 jogos a cumprir na primeira fase. Claro que é necessário ter confiança, mas é muito prematuro ainda pensar nisso. Os dois nunca foram nem líderes nessa fase.

Papão quer um atacante

A diretoria do Paysandu busca no mercado um jogador para jogar na beirada do campo com as características do Marlon. A diretoria entende que Robinho e Serginho estão abaixo do que o time precisa. Mas não existe pressa e o clube não quer errar nessa contratação. Os olhos estão voltados para as Séries A e B. Claro que nessas divisões não são jogadores titulares, não.

E o Bonamigo?

Se o Remo não se acovardar na partida contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e trouxer pelo menos um empate o torcedor remista quem sabe não esquece um pouco o Bonamigo. Plantel para o jogo ele terá, ele já está contando com a maioria do plantel. Só que o Bonamigo agora tem outro problema: a vitória por goleada dentro de casa não tinha em campo os contratados.

Copa do Brasil

Se fosse dirigido o sorteio,talvez não conseguissem fazer confrontos tão gigantes como os que teremos nessa próxima fase da Copa do Brasil. As partidas serão verdadeiras finais. Se o Remo tivesse no lugar do Cruzeiro, vamos considerar que o adversário seria o Fluminense. Mas um pênalti perdido por um jogador que nem entra mais nos jogos tirou o Leão da competição. Segunda maior vergonha remista em menos de um ano.

Chumbo Grosso

Yago Pikachu voltou a ser cotado como um dos melhores da posição no futebol brasileiro. O jogador vem arrebentando na temporada, mas precisou jogar contra o Flamengo no Maracanã, com transmissão da Globo, e vencer do todo poderoso para isso.

Os EUA e a Europa estão concorrendo com o Mangueirão para receber a Seleção Brasileira na partida contra a Argentina em setembro. Na próxima semana uma comissão da CBF estará em Belém para visitar as obras do Mangueirão. Estará pronto ou não?

Será mesmo que as eleições da FPF vão ocorrer no fim desse mês? Chegamos ao sexto mês do ano e a vergonha continua. Vergonha para o futebol do Pará, não para os personagens que continuam nadando de braçada na grana vinda da CBF.

Thiago, goleiro do Paysandu, e Bruno Alves, atacante do Remo, sem dúvida foram os destaques das suas equipes na nona rodada da série C. Thiago garantiu a vitória do Paysandu em Fortaleza e o Bruno Alves incendiou o Baenão com a sua velocidade em campo.

Pelo bom momento que vivem, Remo e Paysandu têm possibilidade clara de comandar a tabela após a próxima rodada. Se o Mirassol não vencer o ABC, em Natal, o Paysandu vencendo o Botafogo-PB na Curuzu, o Papão baterá na liderança. 

Abner Luiz
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM ABNER LUIZ