CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ABNER LUIZ

ABNER LUIZ

Jornalista e publicitário, com 23 anos atuando no jornalismo paraense. Com 46 anos de idade, é ex-jogador de futebol, com coberturas jornalísticas no Brasil e exterior, como nas copas do mundo da Alemanha, Brasil e Catar. Atualmente apresenta o programa Liberal Notícias na Rádio Liberal FM.

Jacy Maranhão é iluminado

Abner Luiz
fonte

Jacy Maranhão entrou em campo disposto a tudo! Isso mesmo, um jogador defensivo, ajudou a combater, a criar e a finalizar. Com toda essa disposição, não poderia ter outra sorte, que não a de definir o jogo nos segundos finais. Foi uma entrega que parecia que ele valia no jogo por três ou até quatro jogadores e, vamos conversar, parece que estava escrito para ser assim mesmo. Parece até uma resposta para o Hélio dos Anjos, por ter preferido deixar o jogador na reserva e, inclusive, deixar o Arthur como volante, quando precisou tirar o Geovane. No final de tudo, é possível inclusive o Hélio considerar que teve o seu dedo, colocar o jogador em campo. Por fim, o resultado foi bom para todo mundo: para o Jacy, que aproveitou a oportunidade, e para o Hélio, que corrigiu.

Paysandu não merecia outro resultado

No segundo tempo, que foi o tempo que decidiu o jogo, já que não tomou gol no primeiro, o Paysandu amassou o Botafogo, que desistiu do jogo, no quesito oferecer perigo. Quem tem medo de perder chama o adversário e fica quase impossível de segurar tanta investida. O Paysandu, no segundo tempo, não foi morno em momento algum e arrancou quem sabe os três pontos que vão lhe colocar na Série B em 2024. Com erros técnicos no momento da finalização, com o Mário Sérgio em um dia terrível, o suor e a entrega dos jogadores, trouxe a vitória da forma que deu. Seria muito injusto qualquer outro resultado, o futebol não pode premiar quem só se defende e tenta passar o tempo. Quem vier por uma bola em Belém vai chamar a derrota na certa.

Mais 4 pontos, o Papão vai para a Série B

Uma vitória contra o Amazonas em Belém e um empate, contra o Botafogo ou Volta Redonda fora, dificilmente o Paysandu não consegue o acesso. Dependendo inclusive de outros resultados, mais três pontos, o Paysandu poderá até comemorar antes da última rodada. O Papão colocou 4 pontos na frente e com mais quatro pontos, não vai conseguir ser superado pelo terceiro colocado. Garantiria a diferença que possui hoje na tabela. E, sinceramente, esse gol no último segundo no jogo de ontem é de time que vai subir sim. Lembrando que, fora de casa, o Paysandu perturba muito os adversários, não consegue ficar só se defendendo. A Série B está mais perto do que nunca, senhores.

Apito final

Nos dois grupos da Série C, o Paysandu é líder com 7 pontos e o Brusque segundo com 6 pontos. Mas não é possível cravar nada, a Série C, durante todo o ano, mostrou o equilíbrio e resultados muito próximos. Ainda teremos muita emoção pela frente.

Ontem ficou muito claro que o Vinícius Leite tecnicamente é muito superior a todos os seus companheiros. Ele não possui a dinâmica física pretendida, mas seus passes desconcertam as defesas. Ontem, já cansado, se posicionou de forma que desse ao time a condição de invadir a lateral.

Vamos torcer para chegar o dia que o torcedor sofrerá menos para chegar ao Mangueirão, nos jogos com mais apelo. Ontem, mais uma vez, foi um parto chegar ao estádio. Quem foi pelo lado B precisou esperar a organizada que chegou a pé ao estádio. É preciso uma força tarefa no trânsito, enquanto novas vias não são criadas.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Abner Luiz
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM ABNER LUIZ