CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Imagem Peregrina de Nossa Senhora visita Tenoné, Coqueiro, Sideral e Benguí neste domingo (26)

Desde ontem, a programação percorre localidades pertencentes à região episcopal Coração Eucarístico de Jesus

Fernando Assunção
fonte

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré segue, neste domingo (26), agenda de visitas aos bairros do Tenoné, Coqueiro, Sideral e Benguí. As localidades integram a região episcopal Coração Eucarístico de Jesus, composta por 11 paróquias, que, desde ontem (25), recebem a Imagem Peregrina, que ainda passou pelos bairros do Catalina, Mangueirão, Una e Cabanagem. A previsão é que o retorno para a Basílica Santuário ocorra ainda hoje, às 19h30.

VEJA MAIS

image Círio 2022: imagem peregrina visita nove bairros neste fim de semana; confira
Até o fim do ano, mais quatro regiões contarão com as visitas da santa que são uma preparação

image Círio 2022: carros de promessas terão procissão própria inédita
Carro em homenagem aos profissionais de saúde estará nas ruas pela primeira vez

image Ciclo de oração ‘Cerco de Jericó’ faz intenção ao Círio 2022
A recitação do Santo Rosário acontece a cada 3h durante sete dias e sete noites. Fiéis poderão realizar pedidos pessoais.

Esta é a quarta visita a regiões episcopais de 2022. Até ano passado, a Imagem Peregrina visitava apenas as regiões do Menino Deus, que abrange Marituba, e Nossa Senhora do Ó, que inclui o distrito de Mosqueiro, Benevides e Santa Bárbara. A partir deste ano, a previsão é que todas as oito regiões episcopais participem da peregrinação e mais de 400 lugares sejam visitados.

Segundo o diretor de Procissões do Círio de Nazaré, Antônio de Souza, a mudança levou em conta os dois anos de procissões suspensas em decorrência da covid-19. “A ideia é que, depois desses longos dois anos, todos possam receber a visita da Imagem Peregrina. Ao longo das nossas peregrinações, percebemos que o sentimento geral é de reencontro com Nossa Senhora. A população está sedenta, anseia por isso, por não ter tido Círio nos últimos anos”, conta.

A programação de hoje começou por volta de 7h15, com uma missa na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Coqueiro. Após isso, em uma berlinda, a Imagem seguiu em comboio pela Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, Paróquia São José de Anchieta, Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e Paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ainda está prevista para este domingo visita à Área Missionária São Clemente Hofbauer e Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz.

Inicialmente, constava na programação a visita da Imagem Peregrina ao Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam) e ao Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), mas, em razão de normas internas dos espaços, a entrada foi suspensa.

“Esse é um momento onde a Santa vai em busca do povo. Onde passamos por lugares antes nunca passados, palafitas, ruas onde nem carro consegue passar. O objetivo é alcançar onde ainda não chegamos para que todos possam expressar sua emoção, fazer suas promessas e seus agradecimentos por tanta graça”, conclui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!