MENU

BUSCA

Círio 2022: moradores do Edifício Manoel Pinto prestam homenagem à Nossa Senhora neste sábado

A Trasladação ocorre neste sábado (8), após dois anos de romarias suspensas

Amanda Martins / O Liberal

Com visão privilegiada para as procissão do Círio, os moradores do Edifício Manoel Pinto, no cruzamento da Avenida Nazaré com a Avenida Presidente Vargas, já se reúnem nas sacadas do prédio para assistir à passagem da berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A Trasladação ocorre neste sábado (8), após dois anos de romarias suspensas.

VEJA MAIS

Círio 2022: berlinda da Trasladação é decorada com rosas e orquídeas chuva de ouro
No nicho central onde fica a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, pequenas rosas (rosa spray), em tom fúcsia fazem o adorno da base com um leve contraste aos tons claros do manto

Círio 2022: jovens distribuem água durante a Trasladação
Desde a tarde deste sábado (7), muitos grupos já se instalaram no percurso para o ato de solidariedade aos romeiros

Círio 2022: mesmo com chuva, devotos lotam a missa no colégio Gentil
A missa que antecede a Trasladação começou por volta das 16h30. A procissão noturna deve sair às 18h

Com andares decorados em alusão à festa dos paraenses, os moradores do prédio prestam homenagem à Santa, no prédio que carrega o cartaz "o canto do Círio", em alusão à sua localização.

 O edifício Manoel Pinto é um dos 65 estabelecimentos com sacadas e marquises ao longo do trajeto de 3,6 quilômetros das procissões. Ao longo do mês de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) alertou moradores sobre os riscos de sacadas lotadas durante as romarias. A recomendação é de 150 kg por sacada, com aproximadamente duas pessoas por metro quadrado.

Círio