TV Liberal transmite a Trasladação ao vivo pela primeira vez
Transmissão vai estar na programação do JL2, a partir das 18h deste sábado (11), com duração de 1h40
A TV Liberal transmitirá a Trasladação ao vivo pela primeira vez na TV, dentro do JL2, começando às 18h deste sábado (11) e com duração de 1h40, depois a transmissão vai seguir pelo portal G1. O diretor de jornalismo e esporte da TV Liberal, Carlos Bonatelli, deu detalhes do trabalho inédito, nesta quinta-feira (9).
Bonatelli enfatizou que a transmissão, ao vivo, da Trasladação é uma parceria entre jornalismo e programação, com mudanças na grade. Haverá equipes do JL2 e reforços, incluindo Juliana Bessa do G1 como co-apresentadora. A cobertura terá ainda convidados para comentar. Equipes do interior (Marabá, Parauapebas e Paragominas) também ajudarão. Câmeras IPs garantirão a cobertura de todo o trajeto.
VEJA MAIS
Carlos Bonatelli adiantou, porém, que a cobertura da TV terá limites. “Nós não vamos cobrir todo o percurso da Trasladação. Uma parceria do jornalismo com a programação fez umas alterações na grade da Globo e permitiu que o JL2 comece um pouco mais cedo. Às 18 horas. E a transmissão vai ser dentro do JL2”, ressalva, ao classificar o programa jornalístico como um JL2 especial com a transmissão ao vivo da Trasladação.
“A expectativa é muito boa”, diz Bonatelli, ao chamar a atenção de que será a primeira vez que a TV Liberal mostrará ao vivo a procissão noturna. “Vamos transmitir durante uma hora e quarenta minutos, depois a transmissão segue ao vivo no g1”, informa ele.
Sobre o total de equipes deslocadas e o diferencial da cobertura, ele disse que o trabalho será feito pelas equipes do JL2, com reforço, além de Juliana Bessa com João Jadson na apresentação.
Convidados especiais
Uma novidade são as chamadas “equipes de terra”, que estarão nas ruas com câmeras IPs ao longo de todo o trajeto, “para que a gente não perca nenhum detalhe da cobertura. Em todos os pontos, nós temos condições de mostrar a grande procissão”, assegura.
Ele diz que haverá equipes por todo o trajeto. “A gente não vai perder nenhum detalhe da Berlinda”, garante, ao reiterar que a prioridade são as imagens da Santa, para não se perder nenhum momento dela durante todo o trajeto. Outro ponto crucial refere-se aos romeiros: a emoção.
“A gente quer que o nosso telespectador se sinta parte da transmissão, que ele sinta como se estivesse fazendo parte da procissão, como se estivesse lá na avenida, ali junto à corda, ao lado da Berlinda, sentindo toda a emoção de todo o trajeto”, explica Bonatelli.
Jornalistas Carlos Brito e Taymã Carneiro
Serão mais de 70 profissionais envolvidos na transmissão e o g1 fará uma cobertura especial tanto da Trasladação quanto do Círio, ambos ao vivo, com a apresentação do jornalista Taymã Carneiro.
Outro diferencial será a presença de Carlos Brito, apresentador do É do Pará, que fará uma interação diária do jornalismo com a área de programação e entretenimento.
“Ele vai estar na reportagem junto com a gente na transmissão do Círio no domingo. A apresentação da transmissão é do João Jadson e da Priscila Castro, e a novidade é essa, o Carlos Brito junto com a gente na reportagem”, diz Bonatelli.
Palavras-chave