Viradouro campeã: Mestre Ciça leva troféu à quadra e público comemora
A escola de samba conquistou 270 pontos e foi consagrada vitoriosa nessa quarta-feira (18)
A Unidos do Viradouro é a grande campeã do Carnaval 2026 do Rio de Janeiro. A escola de samba ficou em primeiro lugar, com 270 pontos, com enredo sobre Moacyr da Silva Pinto, conhecido como Mestre Ciça. Celebrando a vitória, Ciça levou o troféu à quadra da agremiação e comemorou com o público.
VEJA MAIS
O enredo “Pra Cima, Ciça!” encheu a Marquês de Sapucaí com a história do mestre, que começou como passista. No decorrer dos anos, Ciça se tornou mestre-sala e, depois, assumiu a bateria. Para o desfile de 2026, ele convidou a atriz Juliana Paes para ser rainha da Viradouro novamente, após 18 anos — ela esteve no posto de 2004 a 2008.
A escola de samba se apresentou na segunda-feira (16). A Viradouro retorna à Sapucaí neste sábado (21), a partir das 19h, para o Desfile das Campeãs. Além da agremiação, se apresentam Beija-Flor de Nilópolis, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Estação Primeira de Mangueira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA