VÍDEO: Sucuri de quase 7 metros é resgatada em praia

Animal foi levado para um serpentário particular junto com outra cobra resgatada em outra praia da região

O Liberal

Voluntários e moradores da praia da Tiririca, na Bahia, se mobilizaram para resgatar uma cobra fêmea de quase 7 metros de comprimento na tarde do último sábado (11). O animal estava na água. As informações são do portal Uol. 

A suspeita é de que o animal tenha passado pela vegetação e chegado ao local após as cheias do Rio de Contas. Nas filmagens realizadas no momento do resgate é possível ver um homem tentando cobrir a cabeça da cobra com uma toalha, para evitar ser mordido. 

"Neste momento ela encontra-se em segurança recebendo todos os cuidados de uma equipe profissional para reabilitação antes da sua soltura. Infelizmente ela estava bem ferida, provavelmente pelas escoriações nas pedras e galhos. Uma vez que a pobrezinha desceu junto às águas turvas e algas baronesas do Rio das Contas que estão chegando aqui por conta do extravasamento da usina Hidrelétrica da região", disse a equipe do Itacaré Horizonte, que atua com turismo na região e participou do resgate do animal.

No dia seguinte, outra cobra também foi encontrada em outra praia da região. Os animais foram encaminhados para um serpentário particular que cuida e procria a espécie "Surucucú Pico de Jaca" da Mata Atlântica (Lachesis Muta rhombeata) nascida em cativeiro.

Segundo o proprietário do local, Gabriel Nogueira, as cobras ficarão no serpentário até "completarmos um plano de reintrodução realmente eficiente, onde elas poderão passar o resto da vida bem, protegidas, e poderão continuar passando essa espécie linda para frente através da cópula".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL