CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vereador acusa prefeito de suborno e joga dinheiro pela janela da Câmara; vídeo

Cerca de R$ 250 mil foram distribuídos para a população de Cândido Mendes, no Maranhão

Gabriel Bentes

Um vereador do município de Cândido Mendes, no Maranhão, gerou alvoroço na cidade após jogar diversas notas de dinheiro pela janela da Câmara Municipal. O político em questão disse que recebeu a dinheirada do prefeito para desistir do cargo, mas não aceitou e distribuiu os montantes com a população. Veja o vídeo:

No palanque, onde supostamente iria renunciar, o vereador Sababá Filho (PCdoB) diz que recebeu dinheiro do prefeito Facinho (PL) para abandonar o cargo. Em seguida, o político rasga o documento que oficializaria a renúncia e diz temer pela própria vida por ter recusado a oferta, mas que não vai desistir do cargo que foi eleito pelos maranhenses.

Logo depois, ele mostra uma mochila com bastante dinheiro dentro e diz que vai jogá-lo pela janela, pois ele pertence à população.

"O que eu recebi para renunciar o mandato está aqui [na mochila]", disse o vereador. "Eu vou jogar pela janela. O que é do povo, dinheiro da saúde, dinheiro da educação, tem que ir para o povo", complementa o político.

Ao terminar de discursar, ele se dirige à janela da Câmara dos Vereadores com a dinheirada, chama a atenção da população, que rapidamente se reuniu para disputar as cédulas distribuídas, que somavam R$ 250 mil reais, e começou a jogar do prédio.

Segundo o site ipolítica, o vereador foi até uma delegacia de polícia do município, para registrar boletim de ocorrência contra o prefeito.

Resposta do prefeito

Em nota ao G1, o prefeito Facinho (PL) afirmou que não manteve contato com o vereador Sababá e que ele tentou "criar tumulto" para "se promover".

"O Prefeito JOSE BONIFACIO ROCHA DE JESUS vem a público, acerca dos fatos envolvendo o vereador SABABA FILHO, esclarecer: primeiro, não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa com esse vereador, seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover; segundo, o que o prefeito soube foi que o referido vereador preparou carta de renúncia, tendo comparecido pessoalmente a um Cartório, em São Luís-MA, reconheceu sua assinatura no referido documento e o protocolou na Câmara Municipal, na tarde de ontem (03/08/2023); e por fim, o que se sabe é o que referido vereador estava desesperado, por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação, não tendo para este prefeito nenhuma utilidade em sua renúncia ou não, sendo insignificante a sua saída da Câmara. Tudo não passou de uma simulação para criar tumulto e aparecer", diz a defesa do prefeito.

(*Gabriel Bentes, estagiáro sob supervisão do editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL