Vale diz que acionou sirene de forma preventiva em barragens em Ouro Preto

Moradores da zona de autossalvamento dessas barragens já foram evacuados da região em 20 de fevereiro

Reuters

A mineradora Vale informou que acionou "como medida preventiva" na quarta-feira a sirene da zona de autossalvamento de suas barragens Forquilhas I e III, na mina Fábrica, em Ouro Preto (MG), seguindo protocolo para início do nível 3 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração.

Os moradores da zona de autossalvamento dessas barragens já foram evacuados da região em 20 de fevereiro, disse a Vale em comunicado, no qual pontuou não ver necessidade de novas retiradas de pessoas no momento.

A Vale tem adotado medidas de segurança, com evacuação de moradores na área de algumas de suas operações, na sequência de um desastre gerado pelo rompimento de uma barragem da companhia em Brumadinho em janeiro, que deixou mais de 300 mortos e feridos.

"A população deve manter a rotina normal, permanecendo atenta aos chamados de emergência. A ação se faz necessária porque auditores independentes informaram que não emitiram as declarações de estabilidade destas barragens", afirmou a empresa.

A Vale defendeu ainda que "continua adotando uma série de medidas preventivas para aumentar a condição de suas barragens" de mineração.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL