Turista de São Paulo é preso na Bahia após chamar homem de ‘macaco’
Homem de 50 anos também teria agredido pessoa com deficiência e resistido à ordem de prisão

Um turista de São Paulo foi preso em flagrante na Bahia, na última quinta-feira (4), após chamar homem de “macaco” e ainda agredir uma pessoa com deficiência. Aos gritos de “racista”, “sai da nossa terra” e “bolsominion safado”, os clientes aplaudiram quando o homem de 50 anos foi algemado. O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da prisão e é possível ver várias pessoas acusando o turista de racismo durante a abordagem da polícia.
Apesar da resistência à ordem de prisão dos policiais, o turista foi imobilizado com um mata leão, algemado e conduzido à Delegacia de Porto Seguro e o caso foi registrado como flagrante de injúria racial e desacato. Porém, o homem foi liberado após pagar a quantia de R$ 5 mil como fiança. Segundo a Polícia Civil, ele ainda teria "dirigido impropérios à guarnição da Polícia Militar".
O caso ocorreu em uma dependência do restaurante Varanda Mucugê, localizado em Arraial da Ajuda, localizado no distrito de Porto Seguro, ao sul do estado baiano.
Em nota divulgada nas redes sociais, o restaurante Varanda Mucugê informou que "não tem qualquer relação com o ocorrido" e que repudia "qualquer tipo de preconceito e discriminação".
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA