CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Suspeita de envenenamento: laudo indica possível ‘chumbinho’ em jovem que almoçou com madrasta

A irmã do adolescente de 16 anos morreu também após almoçar na casa do pai e da madrasta

O Liberal
fonte

Indícios de possível ingestão de chumbinho foram encontrados no material gástrico de Bruno Carvalho Cabral, 16 anos, durante perícia feita pelo Instituto Médico-Legal (IML). Conforme o documento obtido pelo jornal O Globo, foram encontrados “quatro grânulos esféricos diminutos, de tamanhos variados, de coloração variando entre azul escuro e preto”, e que “podem sugerir a ingestão de um produto comercializado clandestinamente como raticida, popularmente conhecido como chumbinho”. As informações são do portal Metrópoles.

VEJA MAIS

image Suspeita de envenenar enteados também ofereceu a comida para mãe dos jovens
Os irmãos foram envenenados com feijão que foi "temperado" com chumbinho

image Madrasta é suspeita de envenenar os enteados com chumbinho; jovem de 22 anos morreu
A jovem passou mal e ficou internada por 13 dias, mas morreu no dia 27 de março. No dia 15 de maio, o irmão dela começou a passar mal após um almoço na casa da madrasta

O adolescente passou mal após almoçar com a madrasta, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, e a suspeita é de que ela tenha envenenado o enteado, o que vem sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A irmã do adolescente, de 22 anos, morreu após almoçar na casa do pai e da madrasta.

Não foi detectada a presença de inseticidas ou outras substâncias tóxicas com a tecnologia disponível no Serviço de Toxicologia do IML. Porém, mesmo com a presença de grânulos, “um resultado negativo é possível devido a fatores como: tempo decorrido entre a ingestão do produto e a coleta do material para exame, dose utilizada e intervenções hospitalares realizadas, como a gástrica”, explica a perita Aline Machado Pereira.

Também não é possível afirmar que se trata de chumbinho pelos testes efetuados. Isso porque, de acordo com a Polícia, a substância rapidamente se deteriora no organismo. No entanto, os grânulos encontrados, juntamente com a análise dos sintomas do jovem, permitem levar à conclusão de que se trata do veneno geralmente usado para matar ratos.

Cíntia está presa preventivamente desde o dia 20 de maio, por suspeita de envenenar os dois enteados. O corpo de Fernanda, que morreu em março, foi exumado para verificar se ela ingeriu veneno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL