CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Repórter que anunciou morte de bandidos com música da Xuxa é demitido

A demissão veio depois da repercussão negativa da reportagem

O Liberal
fonte

Após anunciar a morte de três bandidos com a paródia da música “Cinco Patinhos”,da apresentadora Xuxa, o repórter Dirceu Farias Rocha Júnior, mais conhecido como Júnior Rocha, foi demitido da TV Tarobá, afiliada à Band. O anúncio foi feito após a repercussão negativa que a reportagem tomou.

No vídeo, o repórter cobria um assalto em que criminosos fizeram uma família de refém. Junior Rocha declara que a notícia que vai dar é "tão boa, maravilhosa” que merecia uma música. Em seguida, ele começa a cantar: “Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira, o Choque e a Rocam chegaram e pá pá pá, e os bandidos estão no inferno a queimar”, cantarolou. Confira o momento:

Após a reportagem, o repórter comemorou as mensagens que recebeu pelas redes sociais. “Que o bem sempre triunfe sobre o mal. Viva a Polícia Militar! Obrigado a todos que enviaram mensagens, 99% são positivas. Isso mostra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão”, desabafou.

VEJA MAIS

image Repórter 'comemora' morte com paródia de música da Xuxa: ‘três bandidos foram assaltar...'
Emissora afirmou que tomará providências contra o jornalista. Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Paraná também recebeu denúncia e vai analisar o caso

Porém, diversas críticas foram feitas sobre a forma que foi conduzida a reportagem e ele ironizou. “Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polícia, violenta, truculenta e opressora, iriam curtir”, escreveu o repórter.

De acordo com Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a situação não foi bem recebida pelo departamento de jornalismo da emissora. Em nota, a TV Tarobá se manifestou sobre o caso. “A TV Tarobá, afiliada ao Grupo Bandeirantes, vem manifestar que não concorda com qualquer tipo de apologia à violência e informa que irá tomar as providências necessárias ao caso”. Com informações do portal Metrópoles.

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL